Se encuentra usted aquí

Ensino

Abertas as inscrições para o vestibular complementar para a Faculdade Senai de Tecnologia

A Faculdade Senai de Tecnologia está com inscrições abertas para o vestibular complementar, que será realizado dia 21 de dezembro, às 19h, na sede da instituição (Av. Assis Brasil, 8450). São oferecidos dois cursos superiores de graduação tecnológica com duração de três anos: Tecnologia em Automação Industrial e Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações. As inscrições, que custam R$ 40,00, devem ser feitas pelo site www.senairs.org.br/faculdade até o dia 18 de dezembro. Neste período, a faculdade está disponibilizando computadores com acesso à internet para as inscrições, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 21h. No dia da prova, os alunos devem apresentar documento de identidade ou Carteira Nacional de Habilitação.

O diferencial oferecido pela Faculdade Senai de Tecnologia é o acesso gratuito a curso de inglês, produção textual e nivelamento de matemática para todos alunos, além de oferecer no currículo do curso de Sistemas de Telecomunicações, a partir do segundo módulo, os cursos preparatórios para a certificação CISCO CCNA.

O tecnólogo é um profissional de nível superior que tem como característica o foco nas habilidades e competências requeridas pelo mercado. Este profissional é formado em graduação tecnológica que o habilita para concursos, pós-graduação, emprego e empreendedorismo. A educação tecnológica é regulamentada pelo Ministério da Educação através da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, de 1996, e pela Resolução CNE/CP3 do Conselho Nacional de Educação.

O profissional formado em Automação Industrial atua na modernização das técnicas de produção do setor industrial. Trabalha instalando, mantendo e integrando sistemas de automação, como controladores lógicos, sensores, redes industriais, microcontroladores, robôs, sistemas eletropneumáticos, entre outros. O campo de atuação inclui uma série de empresas industriais que fazem uso da automação no seu processo produtivo.

O curso de tecnologia em Sistemas de Telecomunicações forma o profissional para atuar na arquitetura de redes de comunicação que viabilizam a convergência de serviços de dados, voz e imagem. Ele tem competência para instalar, manter, integrar e gerenciar Sistemas de Telecomunicações.

O campo de atuação inclui departamentos de Tecnologia, Informação e Comunicação de indústrias e instituições financeiras, empresas do setor de telefonia fixa e móvel, telemática, televisão aberta e por assinatura, internet, radiodifusão e radiotransmissão.