Se encuentra usted aquí

Sesi Esporte e Cidadania realiza 5,6 mil atendimentos

As cerca de 1.500 pessoas que estiveram sábado no Centro de Atividades do Sesi de Campo Bom participaram do Sesi Esporte e Cidadania, promovido pelo Serviço Social da Industria (Sesi-RS), em parceria com a Rede Globo. Durante todo o dia foram registrados quase 5.600 atendimentos. O evento, realizado simultaneamente em 26 Estados brasileiros, teve como objetivo promover atividades esportivas visando à adoção de estilos de vida ativos e saudáveis em âmbito nacional.

A maior procura foi nas áreas de lazer, educação e saúde.

O destaque no esporte foi o basquete de cadeirantes, apresentado pelo grupo Leme − Associação dos Lesados Medulares do RS. Também houve jogos de Futebol Sete adulto e juvenil, Futebol na areia, Vôlei de praia e Futsal Feminino.

Ainda nesta área o Circuito Saúde (musculação e orientação sobre atividades físicas) teve grande procura, assim como a apresentação/aula do grupo de artes marciais Pakua, que contou com bom público.

A programação incluiu ainda oficina de diabete, vacinação da gripe, estande contra a dengue, brinquedos infláveis, pintura de rosto, contação de história, leitura de livros, exposição de prevenção de combate a incêndio, instruções de escoteiros com montagem de acampamento e informações, mateada, oficinas de caricaturas, além do show de encerramento da Banda Brilha Som.

Tags: