Se encuentra usted aquí

Lazer

Olimpíada Estadual do Sesi reúne quase 1,3 mil trabalhadores em Canoas

A integração foi o principal destaque da 25ª Olimpíada Estadual do Sesi, realizada em Canoas, neste final de semana. O evento reuniu quase 1,3 mil trabalhadores de 162 empresas de 47 municípios gaúchos. Com exceção da modalidade de Bolão, todas as competições aconteceram na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), o que permitiu uma interação maior entre os atletas. "Isto é o que vale para a vida. Tenham o Sesi como uma referência de quem trabalha para vocês com o objetivo de gerar mais lazer, mais educação, cultura e saúde", disse o superintendente regional do Sesi, Edison Lisboa, na cerimônia de abertura, na sexta-feira à noite.

As disputas em 15 modalidades aconteceram durante a tarde de sexta-feira, o sábado e o domingo pela manhã. A competição também foi uma espécie de teste para a cidade de Canoas, que pleiteia ser uma subsede durante a Copa do Mundo de 2014. "Queremos que estes gramados, quadras e piscinas recebam também atletas de seleções da Copa do Mundo. Este tipo de evento nos serve de inspiração", declarou o prefeito, Jairo Jorge, que acompanhou as disputas.

Os vencedores das principais modalidades estão classificados para a disputa dos Jogos Regionais do Sesi − Etapa Sul-Brasileiro, que acontecem em Pelotas, nos dias 3, 4 e 5 de dezembro. Os campeões desta disputa garantem o passaporte para os Jogos Nacionais do Sesi, que acontecem em Salvador no próximo ano. O resultado geral da 25ª Olimpíada Estadual do Sesi está disponível no endereço http://www.sesirs.org.br/sesilazer.