AV. ASSIS BRASIL, 8787, SARANDI, PORTO ALEGRE-RS | CENTRAL DE ATENDIMENTO 0800 51 8555

Se encuentra usted aquí

FIERGS realiza seminário sobre inclusão de pessoas deficientes no mercado de trabalho

Relações do Trabalho

Mostrar as potencialidades profissionais das pessoas com algum tipo de deficiência é a pauta do II Seminário do Programa Incluir, promovido pelo Sistema FIERGS. O evento ocorrerá no dia 8 de outubro de 2009, das 8h30min às 17h30min, na sede da entidade, em Porto Alegre, e as inscrições são gratuitas. A iniciativa é voltada para representantes de empresas, profissionais de Recursos Humanos e de instituições que atendem pessoas com deficiência.

Estão programadas palestras com dois profissionais que superaram as suas limitações e conquistaram um lugar de destaque no mercado de trabalho e na comunidade. Também haverá apresentação de empresas sobre a experiência na contratação de pessoas com deficiência.

As inscrições para o II Seminário são gratuitas e já estão abertas. Os interessados deverão inscrever-se previamente através do e-mail sesirs@sesirs.org.br e informações no telefone 0800 51 8555. As vagas são limitadas.

OS PALESTRANTES

Ademar Matheus Santiago, 57 anos − Formado em Administração de Empresas, o paulistano Santiago perdeu totalmente a visão aos 46 anos. Depois disso, estudou braile, informática e teatro amador. Hoje é escritor, com livros publicados, e membro do Conselho Municipal de Itajobi (SP) e Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência em Catanduva (SP). Santiago ministra palestras motivacionais em empresas, universidades e escolas sobre o tema "A arte de superar desafios", cujo objetivo é mostrar às pessoas, com ou sem deficiência, que limitações físicas não impedem a realização profissional e pessoal.

Steven Dubner, de 47 anos − Professor de Educação Física e coordenador da Associação Desportivo para Deficientes (ADD), Dubner tem inúmeras especializações em esportes para as pessoas portadoras de deficiência, realizadas no Brasil e nos Estados Unidos. Foi técnico da seleção brasileira masculina de basquete em cadeira de rodas, atuou no Comitê Paraolímpico Brasileiro e participou de diversas Paraolimpíadas. O tema da palestra, em Porto Alegre, será "Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez", considerada por empresários de grandes corporações e líderes de Recursos Humanos como uma das 10 melhores do País. Dubner traça um paralelo entre o esporte adaptado para deficientes físicos e o desafio dos negócios, estratégia, gerenciamento de dificuldades, superação e trabalho em equipe.