Se encuentra usted aquí

Jogos Nacionais do Sesi são lançados em Bento Gonçalves

Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, receberá a partir de 20 de abril do próximo ano, os Jogos Nacionais do Sesi 2010. Serão mais de mil atletas de todo o País − industriários que dedicam algumas horas do seu tempo livre a uma prática esportiva −, selecionados em disputadas regionais. O lançamento da competição ocorreu na noite de quinta-feira (20), na cidade-sede.

O vice-presidente do Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul (CIERGS), Ademar De Gasperi, destacou durante a solenidade que a decisão de trazer a competição pela primeira vez ao Rio Grande do Sul foi abraçada pelo Sistema FIERGS e pelo Serviço Social da Indústria. "É uma conquista que Bento Gonçalves e a região conseguiram. Todos se beneficiarão", disse De Gasperi.

Os Jogos do Sesi contam, durante a maior parte do ano, com a participação de 2 milhões de atletas trabalhadores, envolvidos em competições estaduais que definem os classificados à etapa nacional, no ano seguinte. Segundo o gerente de Lazer do Departamento Nacional do Sesi, Eloir Simm, a qualidade de vida do industriário, por meio do incentivo ao esporte, é uma das bandeiras do Sesi. Além do colaborador, também as empresas (serão 170 representadas na Serra, em 10 modalidades) se beneficiam. "Quem pratica esporte é líder, trabalha em equipe, coopera mais, estabelece metas e desafios", afirmou.

O superintendente regional do Sesi-RS, Edison Lisboa, falou da certeza de que todos os participantes da competição "chegarão e sairão muito satisfeitos" de Bento Gonçalves: "O trabalho árduo já começou. Queremos que o evento fique na mente de todos. Qualidade de vida é o nosso grande objetivo, por isso apostamos forte nestes Jogos".

Durante a solenidade, ocorreu uma apresentação musical e de dança do Grupo Sesi Show, um projeto desenvolvido pelo Centro de Atividades do Sesi de Santa Rosa e que reúne 250 crianças e adolescentes.

Tags: