Se encuentra usted aquí

Educação

Sesi implanta programa de educação infanto-juvenil em Portão

O Serviço Social da Indústria (SESI-RS), integrante do Sistema FIERGS, lançou nesta segunda-feira, às 17h, no Centro Esportivo do Sesi de Portão (R. Uruguaiana, 448) o programa EIJ- Educação Infanto-Juvenil. São 50 vagas em turno oposto ao da escola, para crianças de 6 a 12 anos, dependentes de trabalhadores da indústria, matriculadas no Ensino Fundamental. O programa tem como objetivo propiciar um espaço de pesquisa, descoberta e proposição de situações que contribuam para o desenvolvimento das crianças por meio de quatro eixos de trabalho: acompanhamento às tarefas escolares, esportes e recreação, oficinas e nutrição.

Permeiam a proposta pedagógica os temas transversais: educação ambiental, higiene e saúde, 6 S nos espaços educativos, valores, criatividade, inovação, empreendedorismo, responsabilidade social, desenvolvimento sustentável e qualidade de vida. Entre as oficinas oferecidas no Estado temos: teatro, dança, música, língua estrangeira, artes plásticas, informática educativa, culinária e diferentes modalidades esportivas. O SESI oferece diariamente alimentação balanceada, com acompanhamento nutricional.

Também contam com o EIJ as cidades de Campo Bom, Canela, Esteio, Estrela, Gravataí, Guaíba, Guaporé, Igrejinha, Lajeado, Rubem Berta, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, São Leopoldo, Sapiranga e Sapucaia do Sul. Informações pelo fone: (51) 3562.4775