Se encuentra usted aquí

Ensino

Sistema FIERGS amplia serviços na região central do Estado

Santa Maria já tem novas instalações do Senai-RS. O presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), Paulo Tigre, inaugurou na noite de segunda-feira, dia 5, a nova Escola de Marcenaria da entidade.

A unidade é resultado de uma parceria com o Núcleo Moveleiro do município e o Exército Brasileiro, que reformaram inteiramente um pavilhão localizado no Parque Regional de Manutenção da 3ª Região Militar. No local serão ministrados cursos de marcenaria para civis e militares, com vagas imediatas para 60 alunos. ''A intenção é formar mão-de-obra especializada para as cerca de 150 indústrias do setor que atuam em Santa Maria, gerando emprego, trabalho e renda'', destaca Tigre.

Grande parte das obras, como as pinturas e o novo piso, foi realizada por um grupo de soldados que receberam treinamento do Senai-RS. As novas instalações da escola têm um maior espaço agora. Com 450 metros quadrados, o local conta com duas salas de aula, oficinas de lixação e pintura e duas salas de apoio, além da grande área para os equipamentos. Outro benefício assegurado pela parceria é a segurança de seus alunos e material, já que o prédio encontra-se dentro do quartel. ''Este tipo de empreendimento revigora a relação de proximidade que o Exército Brasileiro busca com a comunidade'', ressalta o General de Divisão Fernando Sérgio Galvão.