Missão leva 40 brasileiros à CeBIT 2014

Uma missão empresarial prospectiva com 40 brasileiros estará na Feira CeBIT 2014, entre os dias 8 e 16 de março, em Hannover, na Alemanha. Do Rio Grande do Sul, serão 17 participantes, de seis empresas e duas entidades. O presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), Heitor José Müller, estará presente ao evento, considerado o maior do mundo na área de tecnologia da informação e comunicação.

A edição deste ano tem como parceiro o Reino Unido e apresentará a temática "Datability", termo criado para denotar a "Big Data" em conjunto com a sustentabilidade e responsabilidade necessária no que diz respeito ao seu uso. Entre os temas principais da feira estão: Planejamento de Recursos Empresariais e Análise de Dados; Gerenciamento de Conteúdo Corporativo; Web e Soluções Móveis; Serviços de TI; Segurança; Comunicação e Rede; Infraestrutura e Centros de Dados; Pesquisas e Inovações.

A programação inclui Encontro de Negócios Future Match; Visita guiada ao estande da IBM e à área Business Inteligence (BI); Visitas técnicas na Protonet: startup alemã que obteve um "crowd funding" de 400% do valor desejado, desenvolvendo um servidor de alta segurança que faz a função de "nuvem" para trabalhos colaborativos entre funcionários, clientes e fornecedores e na Hamburg Development Corporation, organização de desenvolvimento de negócios da região de Hamburgo. O roteiro conta ainda com apresentação sobre Cluster de empresas de TIC e mídias; e sobre aspectos legais da relação comercial Brasil x Alemanha.

Também estão previstas visitas ao stand da SAP, com apresentação de seus highlights na feira como o Cloud room; HANA room (tecnologia big data e analitics) e vision room e à área ECM (Enterprise Content Management), onde serão apresentadas informações e tendências de ECM, Document Management Systems (DMS), arquivamento de e-mails, documentos, enterprise mobility.

A Missão Prospectiva à Feira CeBIT 2014 tem a articulação da FIERGS, por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN-RS), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), através da Rede Brasileira dos Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN), e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Publicado sexta-feira, 7 de Março de 2014 - 0h00