Rio de Janeiro sedia os Jogos Nacionais do Sesi

O Rio de Janeiro, sede de grandes eventos esportivos, como os Jogos Panamericanos de 2007, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, será palco, neste ano, da 9ª edição dos Jogos Nacionais do Serviço Social da Indústria (SESI). A competição reunirá mais de 1.200 atletas, que são trabalhadores de quase 250 empresas brasileiras entre 15 a 18 de agosto deste ano. Nos quatro dias do torneio, eles disputarão medalhas de ouro, prata e bronze em dez modalidades: atletismo, natação, vôlei de areia, futebol de campo, futebol máster, futsal, tênis de mesa, tênis de campo, voleibol e xadrez.

As competições de tênis, tênis de mesa, xadrez e vôlei serão realizadas na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), na Lagoa. As provas e jogos das demais modalidades ocorrerão no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), no bairro da Penha. O Rio Grande do Sul estará representado por 66 atletas de dez empresas.

A seleção dos competidores dos Jogos Nacionais do Sesi começa dentro das empresas, uma etapa que mobiliza mais de 2 milhões de trabalhadores em todo o país, prossegue em rodadas municipais e é complementada em torneios estaduais e regionais. Os melhores atletas e as equipes que mais se destacam nas disputas regionais conquistam vagas para a etapa nacional.

O envolvimento dos trabalhadores da indústria com os Jogos do SESI é resultado dos incentivos dados pelas empresas à prática do esporte. Os investimentos em atividades esportivas melhoram a qualidade de vida dos empregados e ajudam a desenvolver a criatividade, o espírito de equipe, a solidariedade, a perseverança e a liderança. Tais qualidades são decisivas para o aumento da produtividade das empresas.

Publicado quarta-feira, 31 de Julho de 2013 - 0h00