Você está aqui

UNITV concede prêmio à FIERGS

A FIERGS (75 anos), o Colégio Militar (100 anos), a RBS TV (50 anos), o Museu de Arte Contemporânea do RS (20 anos) e o Estádio Olímpico (58 anos, que será substituído pela nova Arena do Grêmio em dezembro) receberam, na noite de quinta-feira, uma homenagem na entrega do Prêmio Destaque UniTV 2012. A cerimônia ocorreu durante a comemoração pelo 14º aniversário da UniTV − TV Universidade. A emissora é integrada por quatro Instituições de Ensino Superior de Porto Alegre: PUCRS, Ufrgs, UFCSPA e UniRitter. O evento foi realizado no restaurante Panorama, no prédio 40, no campus da PUC, em Porto Alegre. O presidente da FIERGS, Heitor José Müller, recebeu a placa das mãos do reitor da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Joaquim Clotet.

Outras entidades e pessoas físicas receberam o Prêmio Destaque UNITV 2012. A distinção evidencia, além de projetos científicos, sociais e culturais, o trabalho de organizações e membros da sociedade por ações expressivas realizadas. Entre as distinções ligadas à PUCRS, estão o Instituto do Cérebro do RS, o Laboratório de Aprendizagem (Lapren), o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Show de Bola e o Curso de Jornalismo (Famecos) que está completando 60 anos de atividades. O médico Eduardo de Rose, referência internacional em Medicina do Esporte, e o esgrimista

Jovane Silva Guissone, medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos realizados em Londres, também foram agraciados. A aluna do Colégio Militar de Porto Alegre, Yasmin Böhm Lewis Esswein, foi destacada por vencer o concurso Soletrando, da Rede Globo.

Publicado quinta-feira, 25 de Outubro de 2012 - 0h00