Jogos Nacionais do Sesi começam em Goiânia com vitória gaúcha

Foi vitoriosa a estreia do Rio Grande do Sul na edição 2012 dos Jogos Nacionais do Sesi, que se realizam em Goiânia (GO). Os primeiros trabalhadores-atletas − no caso, as atletas − gaúchos a pisarem em quadra cumpriram sua primeira missão sem dificuldades, na terça-feira (5). A equipe de vôlei feminino da Marcopolo, de Caxias do Sul, passou pela Videolar, de Manaus (AM), por 3 sets a 0, parciais de 25/11, 25/15 e 25/23. A competição, que congrega mais de mil atletas, 60 deles gaúchos, de 247 empresas brasileiras, é o maior evento entre trabalhadores do País, e terá até esta sexta-feira (8) disputa em dez modalidades, no Sesi Clube Antônio Ferreira Pacheco e na Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Os demais atletas do Rio Grande do Sul estrearão nesta quarta-feira, no futsal feminino (Voges), atletismo (Voges, Randon, Kepler Weber, Marcopolo, Fras-Le, Metal França e Tedesco) e natação (Correios, Randon, Braskem, Bella Casa e Philip Morris). Desde as etapas municipais, realizadas em cada Estado, mais de 2 milhões de trabalhadores participaram dos Jogos do Sesi, em 200 municípios brasileiros, até alcançarem a última fase, em Goiás. O Sesi realiza os Jogos Nacionais desde 1947, com o objetivo de promover a qualidade de vida do trabalhador e elevar a produtividade nas empresas. Esta tarde ainda estreará o vôlei masculino (Marcopolo), contra a DNP, de São Paulo.

A cerimônia oficial de abertura está programada para as 19h, no Centro de Convenções de Goiânia.

Publicado Terça-feira, 5 de Junho de 2012 - 0h00