Missão brasileira articulada pela FIERGS levará empresários à CeBIT 2012

A delegação brasileira embarcou neste sábado (3) para a CeBIT, o mais importante evento na área de Tecnologia da Informação do mundo, que ocorre na cidade de Hannover, na Alemanha, de 6 a 10 de março. A FIERGS, por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN-RS), é responsável pela articulação da missão nacional de prospecção de oportunidades de negócios e levou 77 participantes, sendo 39 gaúchos. A edição 2012 será especial para o Brasil que, convidado pelo governo alemão, terá papel de destaque como país-parceiro. A abertura oficial contará com as presenças da presidenta Dilma Rousseff e da chanceler alemã Angela Merkel.

"A Confederação Nacional da Indústria e as federações industriais presentes em todos os Estados têm trabalhado para garantir a implementação de programas voltados à internacionalização competitiva do setor produtivo, bem como a realização de ações de promoção comercial e de fortalecimento da imagem e marca de produtos no exterior, a exemplo desta missão à Alemanha", avalia o presidente da FIERGS, Heitor José Müller, que acompanhará o grupo para Hannover.

A Missão Empresarial Prospectiva CeBIT 2012 contemplará atividades diárias, acompanhamento técnico e visitas guiadas à feira. A iniciativa integra o Programa de Missões Empresariais Prospectivas, desenvolvido pela Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN). O objetivo é propiciar às empresas brasileiras uma oportunidade de acesso a novas tecnologias e parceiros internacionais, além de promover a absorção de experiências inovadoras nos seus respectivos setores de atuação. Ocorre no âmbito do Programa Al-Invest, financiado pela Comissão Europeia.

Publicado sexta-feira, 2 de Março de 2012 - 0h00