Empresários levantam demandas do setor de petróleo e gás

Aprofundar o conhecimento sobre os investimentos estrangeiros da Petrobras, maior clareza nas licitações públicas, maior acesso a projetos de financiamento e altos custos de homologação de produtos na Europa. Essas foram algumas dificuldades e demandas levantadas por empresas do setor de petróleo e gás do Rio Grande do Sul, durante encontro na tarde de quarta-feira, na sede da FIERGS.

O evento, que ocorre em outras capitais do Brasil, faz parte do trabalho de elaboração do planejamento estratégico das companhias que integram o Projeto Setorial de Promoção do Setor de Óleo & Gás (Oil Brazil), da Organização Nacional da Indústria de Petróleo (Onip) e Apex Brasil. "Queremos coletar informações sobre as necessidades do segmento, assim, teremos subsídios para formatar nossos projetos próximos à realidade das empresas, para contribuir com que elas se tornem fornecedoras da Petrobras e outros players mundiais", comenta Marcio Almeida, gestor de projetos da Apex Brasil. O objetivo do planejamento é tornar o setor mais competitivo, tanto no mercado nacional quanto internacional.

O encontro foi promovido pelo Sistema FIERGS, por meio do seu Comitê de Competitividade em Petróleo, Gás, Naval e Offshore, em parceria com o Centro Internacional de Negócios do Rio Grande do Sul (CIN-RS), Apex Brasil e Onip.

Publicado quarta-feira, 8 de Fevereiro de 2012 - 0h00