Campo Bom sedia seminário sobre o crack

Várias cidades do Estado estão recebendo evento que debaterá o tema que em agosto terá encontro estadual

Campo Bom recebe na próxima terça-feira (2) o seminário Crack não condene sua vida, promovido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-RS), no Salão de Eventos do Sesi (Av Presidente Vargas, 937), a partir das 8h30min. O objetivo é discutir a questão com a comunidade, dando um panorama sobre o uso de drogas na localidade e levantando as políticas sociais e recursos usados para a prevenção. Além disso, o evento busca o encaminhamentos e ações importantes para implantação de políticas de prevenção no município.

A programação contará com palestras do psiquiatra e professor da Unisinos, Rogério Lessa Horta, que vai falar sobre O desafio do crack:uma oportunidade para formação de redes, e do médico toxicologista Paulo Tigre que abordará Drogas de abuso: conhecer para prevenir. Também serão realizados debates sobre a família do dependente e um programa de resistência às drogas. O evento terá ainda a divulgação das comunidades terapêuticas e dos grupos de apoio. Haverá participação do Fórum local, Prefeitura Municipal, Conselho Tutelar e Brigada Militar. As propostas apresentadas serão levadas para discussão no Seminário Estadual do Sesi RS, que acontece em Porto Alegre, no dia 9 de agosto.

A campanha do Sesi-RS busca mobilizar a sociedade, sensibilizando-a sobre o tema por meio da realização dos seminários. A intenção é sensibilizar a sociedade para as conseqüências políticas, sociais e econômicas que o uso do crack tem provocado; reforçar o princípio da prevenção enquanto iniciativa primordial para o desenvolvimento de uma vida saudável; possibilitar espaço para discussão da temática e troca de experiências, entre empresas, OSCs, comunidades terapêuticas, redes de serviços de tratamento e prevenção, poder público, órgãos representativos e outros interessados no tema.

Publicado Terça-feira, 26 de Julho de 2011 - 0h00