Senai instala unidade em Vacaria

Foi inaugurado na segunda-feira (4) o ponto de atendimento número 140 do Senai-RS, na cidade de Vacaria. A extensão da Agência de Educação Profissional Senai João Flávio Rech, de São Marcos, está localizada em área privilegiada, bem no centro da cidade e é fruto de uma parceria entre o Sistema FIERGS, a prefeitura municipal e a Câmara de Indústria, Comércio, Agricultura e Serviços.

A unidade vai oferecer cerca de 440 matrículas anuais, com atendimento em modalidades de Iniciação Profissional, Aprendizagem Industrial Básica, Aperfeiçoamento Profissional e trabalhará conteúdos desenvolvidos de acordo com as necessidades da economia regional. "Estaremos sempre prontos para auxiliar o desenvolvimento do Estado, onde quer que seja. As instalações que inauguramos aqui são uma conquista da cidade de Vacaria", disse o presidente da FIERGS, Paulo Tigre, durante a solenidade de inauguração.

As aulas devem começar ainda neste mês de julho. A expectativa das entidades empresariais do município em relação ao impacto da agência no crescimento da região é imensa, pois as cidades dos Campos de Cima da Serra tentam aumentar a participação do setor industrial na matriz econômica. "Já temos uma posição consolidada em relação ao agronegócio e estamos crescendo muito no setor industrial. Com certeza, esta unidade do Senai nos dá fôlego para atração de novos investimentos", disse o presidente da Câmara de Indústria, Comércio, Agricultura e Serviços, Antônio Flávio Maciel.

As áreas de ensino que serão atendidas vão desde a metrologia até a construção civil, passando por soldagem e construção civil. Esta variedade foi apontada pelo prefeito de Vacaria, Eloi Poltronieri, como a principal virtude da Agência de Educação Profissional. "Praticamente todas as empresas de Vacaria tem ampliado seus negócios com grandes taxas de crescimento. E com isto, muitas outras empresas querem se instalar na nossa cidade. Com certeza, esta unidade do Senai nos dá crédito para captar novos investimentos e desenvolver a nossa economia" enfatizou, convidando o presidente da FIERGS, Paulo Tigre, a visitar uma das principais indústrias do município, que atua na área de plástico.

Publicado Terça-feira, 5 de Julho de 2011 - 0h00