Empresas brasileiras participam de encontros comerciais na Alemanha

Nove empresas e instituições brasileiras participam, de 3 a 10 de julho, da 13ª edição do Projeto de Cooperação Econômica Brasil − Alemanha 2010, um ciclo de encontros comerciais realizado na Baviera (Alemanha). O projeto, divulgado pela FIERGS, por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN-RS), foi criado e é organizado pelo Centro de Formação Profissional da Indústria Bávara (bfz), juntamente com a representação do Estado da Baviera no Brasil. Os participantes foram selecionados a partir da análise de suas propostas realizada pelo bfz e participaram de um seminário preparatório em São Paulo.

A empresa gaúcha Ecoterra-Bio, de Santa Cruz do Sul, que desenvolve projetos e presta consultoria em áreas de tecnologias ambientais e tratamento de resíduos, faz parte do grupo. Junto dos demais representantes brasileiros, terá a oportunidade de manter contato com empresas e organizações econômicas da região bávara. As visitas nas empresas e instituições são programadas de acordo com as solicitações individuais dos participantes e conforme o ramo de atividade da empresa/instituição que representam.

O principal objetivo do Projeto de Cooperação Econômica, que tem o apoio do Ministério da Economia, Infraestrutura, Transportes e Tecnologia do Estado da Baviera, é o fomento das relações comerciais entre os setores empresariais brasileiros e bávaros por meio de parcerias. O intercâmbio é direcionado, prioritariamente, a empresas/instituições que atuam nos setores de autopeças, máquinas, aeronáutica, embalagens, telecomunicações, informática, mídia, biotecnologia e tecnologia medicinal e ambiental, e que estejam à procura de novas tecnologias.

Publicado sexta-feira, 2 de Julho de 2010 - 0h00