Comemoração e emoção no encerramento dos Jogos Nacionais do Sesi

A integração, as novas amizades, o desafio, as conquistas e vitórias, a dor e a esperança foram os ingredientes dos Jogos Nacionais do Sesi, que encerraram na noite deste sábado em Bento Gonçalves. "Os jogos significam integração, muito trabalho em equipe, e tudo isto é fundamental para que tenhamos vitória", disse o superintendente regional do Sesi-RS, Edison Lisboa, em seu pronunciamento na cerimônia de encerramento. "Apesar do clima frio, o nosso coração estava carregado de carinho para receber vocês da melhor forma possível", disse aos trabalhadores atletas.

E emoção foi um ingrediente que realmente não faltou na festa de encerramento. Os atletas de terceiro a primeiro lugar de cada categoria subiram ao pódio para receber o troféu representando suas empresas, com as bandeiras e em clima de grande festa. Mais de 2000 pessoas participaram do evento que mobilizou a cidade de Bento Gonçalves. Os 1020 atletas de 224 empresas de todo o Brasil puderam conhecer a Serra do Rio Grande do Sul e o frio que se apresentou nos dias do evento.

Agora os vencedores começam o treinamento para o Mundial da Estônia, de 1º a 8 de julho. Do Rio Grande do Sul, os atletas trabalhadores que vão à competição mundial são: Adriane Schneider, da Randon (atletismo), Edson Perozzo, da Máster Sistemas (atletismo), Eduardo Vieira, da Randon (atletismo), Flávio Gomes de Lima , da Agrale (atletismo), Marcelo de Oliveira, da Brasil Foods (tênis), Roberto Macedo, da JTI Processadora de Tabaco do Brasil (tênis) e a equipe de quatro atletas da John Deere (vôlei de praia). A equipe de futebol sete máster da Marcopolo participará do Mundial da Lituânia, de 13 a 17 de julho.

As empresas vencedoras:

Atletismo Feminino: Tupy (SC)

Atletismo Masculino: Volkswagen (PR)

Futsal feminino: Móveis Rota (SC)

Futebol Metalúrgica: Frum (MG)

Futebol Sete Master: Marcopolo (RS)

Futsal masculino: Vale (ES)

Natação Feminino: Copel (PR)

Natação Masculino: Metrô (SP)

Tênis Feminino absoluto: Vale (ES)

Tênis Feminino + 35 anos: Arcelor (ES)

Tênis Feminino + de 45 anos: Fitedi (MG)