Você está aqui

Sesi-RS lança campanha Crack, Não Condene sua Vida

O Serviço Social da Indústria do Rio Grande do Sul (Sesi-RS), integrante do Sistema FIERGS, lançou oficialmente na terça-feira (dia 15) a campanha Crack, Não Condene sua Vida, por meio de um seminário. A mobilização atinge cerca de 10 mil adolescentes, jovens e adultos, buscando a sensibilização da sociedade sobre o tema, através de palestras, oficinas e eventos públicos, para possibilitar espaços de discussão e troca de experiências entre os diversos projetos contemplados. "O trabalho é voltado para comunidades carentes que sofrem de vulnerabilidade social. A iniciativa propõe o engajamento aos movimentos sociais que discutem a situação sobre o uso de crack no Estado", explicou o superintendente regional do Sesi-RS, Edison Lisboa.

Desde setembro o Sesi-RS promoveu eventos sobre o tema nos municípios de Erechim, Esteio, Lajeado, Montenegro, Panambi, Quarai, Santa Cruz do Sul, Bento Gonçalves, Sapiranga, Rio Grande e São Leopoldo, além de Porto Alegre. Este número deverá ser expandido em 2010. "Queremos com nossos parceiros ser um exemplo no Rio Grande do Sul para conseguirmos juntos reverter esse mal", destacou Lisboa. Ele lembrou ainda que foi organizado um prêmio que será oferecido às empresas que trabalham com prevenção às drogas.

A representante do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime, Cíntia Freitas, fez uma contextualização sobre o uso de drogas no mundo e políticas de prevenção. Conforme ela, a organização é contra a descriminalização das drogas devido aos resultados obtidos nos países onde esta política foi adotada. "Acreditamos que esta não seja a solução para o problema das drogas no mundo", disse ela. Cíntia Freitas afirmou ainda que o mercado das drogas sintéticas, como o crack, é crescente principalmente em países em desenvolvimento.

Informações pelo fone 0800 51 8555.

Publicado Terça-feira, 15 de Dezembro de 2009 - 0h00