Você está aqui

Senai-RS é ouro em Pintura Automotiva

O aluno Matheus Alves da Luz, do Senai Automotivo de Porto Alegre, recebeu medalha de ouro nas Seletivas WorldSkills 2022 em Pintura Automotiva na última semana de fevereiro.  A disputa aconteceu no Senai Taguatinga, em Brasília (DF). Com o primeiro lugar, Matheus garantiu vaga no time brasileiro que participa da WorldSkills 2022, de 12 a 17 de outubro, em Shangai, na China. Na ocupação Logística Internacional, Eduarda Kirsten, esteve em Palmas (TO) para competir e ficou com o terceiro lugar.

Com as conquistas de fevereiro, o Senai-RS contabiliza nas Seletivas WorldSkills cinco medalhas de ouro: em Manutenção Industrial, Mecatrônica, Tecnologia de Mídia Impressa, Sistemas Drywall e Estucagem e Pintura Automotiva, além de cinco bronzes nas ocupações Redes de Cabeamento Estruturado, Manufatura Integrada, Robótica Móvel, Modelagem de Protótipo e Logística Internacional.

Neste mês, o Senai-RS ainda participa das Seletivas nas ocupações Soldagem, Instalações Elétricas, Design Gráfico, Construção de Estruturas Metálicas e Desenho Mecânico em CAD.

A WorldSkills foi idealizada em 1946, logo após a Segunda Guerra Mundial, e criada em 1950 com o intuito de incentivar jovens a adquirir conhecimentos técnicos necessários para reparar um mundo devastado pelas batalhas militares.  Jovens de todo o mundo e os melhores alunos de cada continente se reúnem para disputar medalhas em diferentes modalidades.

Publicado quinta-feira, 3 de Março de 2022 - 12h12