Você está aqui

 Presidentes de Sindicatos Industriais filiados à Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) participaram nesta quinta-feira (29), de um almoço com o presidente da entidade, Gilberto Porcello Petry, no Espaço Compet, na sede da Federação. “Estamos apresentando o Portal da Indústria e o Indústria de Benefícios para fortalecer os sindicatos e seus associados. São iniciativas da FIERGS para a geração de negócios na indústria gaúcha e fomento ao associativismo”, destacou o presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry. 
 

A plataforma “Indústria de Benefícios”, idealizada pela Unidade de Desenvolvimento Sindical (Unisind) da FIERGS, é destinada exclusivamente às empresas associadas aos Sindicatos industriais filiados à FIERGS e ao Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (CIERGS), com acesso gratuito. 

A iniciativa promove resultados para todos os envolvidos. Para os Sindicatos, um incremento de portfólio e estímulo ao associativismo. Para as indústrias, é uma possibilidade de acessarem fornecedores qualificados, serviços diferenciados e com condições favoráveis. Já os parceiros terão mais vendas e maior destaque entre as indústrias. 

São benefícios envolvendo os mais diferentes setores, incluindo o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) e Serviço Social da Indústria (Sesi-RS). Para conhecer a plataforma e saber um pouco mais sobre quem são os parceiros, clique aqui

Outra novidade é o “Portal da Indústria Gaúcha”, encabeçado pelo Conselho de Articulação Sindical e Empresarial (Conase), e em parceria com a Unisind, que tem como origem conceitual básica o antigo Cadastro Industrial da FIERGS. Agora, chega em um ambiente moderno e atual, uma plataforma digital de fácil acesso e de rápida resposta na busca de empresas, produtos e serviços. 

O objetivo é impulsionar os negócios e conectar as indústrias gaúchas, aproximá-las das entidades do Sistema FIERGS, entregando soluções e conteúdos direcionados de acordo com as necessidades. O Portal (clique aqui para conhecer) promove a aproximação entre empresas, relacionando as buscas de uma com os itens catalogados de outra. A ferramenta também disponibiliza um mapa de negócios, com a localização das empresas por município ou região, permitindo pesquisar por densidade de potenciais parceiros.

“As duas plataformas são destinadas às indústrias associadas aos Sindicatos e ao CIERGS, e têm como objetivo impulsionar negócios, facilitar a aquisição de insumos, produtos e serviços, e conectar as indústrias gaúchas, bem como aproximá-las das entidades do Sistema FIERGS e dos Sindicatos”, reforça o vice-presidente da FIERGS e coordenador do Conase e da Unisind, Gilberto Ribeiro. Nesta sexta-feira (30), inicia uma campanha de divulgação das duas plataformas digitais em rádios, jornais, mídias digitais e redes sociais. 

A apresentação detalhada dos portais foi conduzida pelo diretor da  FIERGS Marlos Davi Schmidt, e pelos diretores do CIERGS Rodrigo Holler Petry e Lisandro dos Santos, integrantes do Grupo Gestor. As plataformas entraram no ar nesta quinta-feira.   

quinta-feira, 29 de Junho de 2023 - 18h18

Deixe um Comentário

CAPTCHA
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.
7 + 10 =
Resolva este problema matemático simples e digite o resultado. Por exemplo para 1+3, digite 4.