Você está aqui

Presidente Petry lidera missão de 80 brasileiros à feira de alimentos Anuga

Com a expectativa de movimentar mais de R$ 210 milhões em negócios, a Feira Anuga, em Colônia, na Alemanha, será realizada entre 7 e 11 de outubro, reunindo 7,5 mil expositores do setor de alimentos e bebidas de mais de cem países, e aproximadamente 170 mil visitantes de todo o mundo. Entre as delegações estrangeiras, a do Brasil, conduzida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), contará com 80 pessoas, lideradas pelo vice-presidente da CNI e presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry. Do RS, estarão 30 participantes – empresários e representantes de entidades –, o maior grupo entre os estados brasileiros.

A missão da CNI tem a colaboração da Rede CIN (Centro Internacional de Negócios), entre eles o CIN-RS, organizador da delegação gaúcha. É composta por um seminário preparatório sobre o mercado, a feira, as tendências e inovações do setor; visita guiada para networking; e visitas técnicas em indústrias alemãs que são referência.

O Brasil é o segundo maior exportador de alimentos industrializados do mundo, distribuídos por 190 países. A indústria brasileira de alimentos e bebidas é responsável por 10,8% do PIB nacional. Em 2020, existiam 49,6 mil estabelecimentos e aproximadamente 1,6 milhão de empregados desse segmento, tendo o Rio Grande do Sul participação de aproximadamente 9% nos estabelecimentos e de 8% no número de empregados.

Nesta sexta-feira (6), Gilberto Petry participou de uma reunião de  abertura de boas-vindas da missão brasileira (foto), realizada no Clayton Hotel, que teve também a participação do embaixador do Brasil na Alemanha, Roberto Jaguaribe.

Publicado sexta-feira, 6 de Outubro de 2023 - 16h16