A participação da missão brasileira na Feira Anuga 2023, conduzida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com a colaboração da Rede CIN (Centro Internacional de Negócios), começou no final de semana, em Colônia, na Alemanha. A delegação de 80 representantes de empresas brasileiras, liderada pelo vice-presidente da CNI e presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry, permanece até quarta-feira (11), dia de encerramento do evento, quer reúne 7,5 mil expositores do setor de alimentos e bebidas de mais de cem países. “Anuga é a maior feira de alimentação do mundo e temos uma boa expectativa de que possa gerar bons negócios a empresas brasileiras”, destaca Petry.

O presidente da FIERGS, ao lado do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, do embaixador do Brasil na Alemanha, Roberto Jaguaribe, e do presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Jorge Viana, participou da inauguração do Espaço Brasil em Anuga. O ministro Fávaro ressaltou a representatividade brasileira no evento e que Anuga é uma grande vitrine para que o Brasil possa mostrar a qualidade de seus produtos, com a oportunidade de fortalecer a imagem do Brasil na produção de alimentos para sustentar o mundo sempre com o viés da sustentabilidade.

São 254 empresas brasileiras expositoras, distribuídas em seis pavilhões, entre elas, a indústria gaúcha Peccin, de Erechim, fabricante de balas e chocolates, cujo estande recebeu a visita de Petry. Ele se reuniu com o diretor-presidente da empresa, Dirceu Pezzin.

O Brasil é o segundo maior exportador de alimentos industrializados do mundo, distribuídos por 190 países. A indústria brasileira de alimentos e bebidas é responsável por 10,8% do PIB nacional. A expectativa é que empresas brasileiras fechem cerca de US$ 3,5 bilhões em negócios na Anuga, entre acordos de venda imediatos e contratos futuros.

PAINEL
Nesta terça-feira, Gilberto Petry participa, como representante da CNI, do painel Reindustrialização, Neoindustrialização e Digitalização, dentro do Programa Internacional de Alta Formação “Digitalização e Democracia: Um Diálogo Brasil-Europa”, em Frankfurt. O programa é uma realização da Escola Superior de Advocacia Nacional do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em parceria com a Universidade Johann Wolfgang Goethe.

Publicado segunda-feira, 9 de Outubro de 2023 - 11h11