Agritechnica trata de oportunidades de negócios com América do Sul

A participação no evento Latam - Chegou a hora de investir? foi a atividade principal da missão empresarial prospectiva do Rio Grande do Sul, liderada pelo presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry, nesta terça-feira (14), na Feira Agritechnica 2023, em Hannover. O evento contou com a presença dos embaixadores do Brasil na Alemanha, Roberto Jaguaribe, do Uruguai, Fernando López Fabregat, e da Argentina, Fernando Brun. Os três, juntamente com empresários brasileiros e alemães, mais representantes dos governos dos quatro países, discutiram sobre as oportunidades de negócios na tecnologia agrícola na América do Sul.

Mas a terça-feira foi também de visitação da comitiva gaúcha aos 24 pavilhões da Agritechnica, considerada a maior feira de máquinas agrícolas do mundo, e que conta com 2,7 mil expositores na edição de 2023. O presidente Petry percorreu alguns estandes, entre eles o da gaúcha Stara, de Não-Me-Toque, uma das 28 expositoras brasileiras no local, no qual foi recebido pelo diretor-presidente do grupo, Átila Stapelbroek Trennepohl. Petry também esteve no espaço montado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) em Hannover.

PROGRAMAÇÃO
A feira prossegue até sábado, dia 18, e são esperados 400 mil visitantes. Na agenda de atividades da missão prospectiva gaúcha está prevista uma visita, nesta quarta-feira, à indústria de implementos agrícolas Claas, fundada em 1936, em Harsewinkel.

A missão gaúcha à Agritechnica, que termina no sábado, é organizada pela FIERGS, por meio do Centro Internacional de Negócio (CIN-RS) e do Conselho de Comércio Exterior (Concex). A parceria é do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Rio Grande do Sul (Sebrae-RS) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS).

Publicado Terça-feira, 14 de Novembro de 2023 - 18h18