Programação de Hannover começa com Fórum Brasil-Alemanha

O Fórum de Investimentos Brasil- Alemanha: Atualizando a Parceria Bilateral abrirá a programação oficial da missão brasileira logo no primeiro dia da Feira de Hannover, em 22 de abril. O presidente da FIERGS e vice-presidente executivo da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Gilberto Porcello Petry, representa a CNI neste que é considerado o principal evento de tecnologia industrial do mundo. Ele lidera a delegação do País com mais de 240 participantes – 80 deles do Rio Grande do Sul –, incluindo representantes de empresas, entidades e do governo do Estado do RS. O governador Eduardo Leite também estará presente.

Juntamente com Petry, o Fórum terá a participação do embaixador do Brasil na Alemanha, Roberto Jaguaribe; do presidente da Federação das Indústrias Alemãs (BDI), parceira da CNI na organização, Siegfried Russwurm, e do CEO da Deutsche, Jochen Köckler, entre outros convidados. Eduardo Leite integrará um dos painéis do Fórum, que ocorrerá no Centro de Convenções da Hannover Messe.

Para o primeiro dia, também está programada a inauguração do estande da FIERGS dentro dos pavilhões da feira, uma visita à Siemens e a foto oficial da comitiva brasileira. Na edição de 2024, os principais temas em debate em Hannover são Inteligência Artificial e Machine Learning, Produção Carbono Zero, Energia, Indústria 4.0 e Manufatura-X, Células de Hidrogênio e Células Combustíveis. Ao longo da feira, a programação inclui ainda para os integrantes da missão visitas guiadas aos estandes e à sede de empresas como Mercedes-Benz, Airbus e Class.

A missão à Feira de Hannover é coordenada pela FIERGS, com apoio da CNI e da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG). Além do Rio Grande do Sul, estarão presentes participantes de Minas Gerais, Maranhã, Santa Catarina, São Paulo, Ceará e Distrito Federal.

Publicado sexta-feira, 12 de Abril de 2024 - 16h16