Indústria gaúcha tem potencial para ser fornecedora mundial de petróleo e gás

Diretor do Conselho de Empresa, Planejamento e Infraestrutura da cidade de Aberdeen, na Escócia, Gordon McIntosh esteve, no dia 23 de março, na sede da FIERGS. Recepcionado pelo presidente Paulo Tigre, McIntosh explicou que a sua visita objetivou estabelecer uma maior aproximação com a indústria gaúcha, além de oferecer tecnologia na área de Petróleo e Gás.

A cidade escocesa é um dos principais polos mundiais do setor e, no ano passado, uma missão empresarial do Rio Grande do Sul, dentro do Projeto de Apoio à Inserção Internacional de Pequenas e Médias Empresas (PAIIPME), financiado por Brasil e União Europeia e executado pela ABDI, viajou ao país europeu para conhecer a estrutura local e reforçar os laços econômicos e comerciais com os britânicos. McIntosh destacou que as indústrias gaúchas têm condições de se tornarem fornecedoras não apenas para a Petrobras, mas para toda a cadeia petrolífera mundial.

Além de Tigre, estiveram também no encontro o vice-presidente da FIERGS Gilberto Petry, o vice-presidente do CIERGS Ricardo Felizzola, o diretor da FIERGS Oscar de Azevedo e o diretor do CIERGS André Meyer da Silva. Denise Pellin, responsável pelo Escritório Comercial do governo britânico em Porto Alegre, acompanhou o diretor do Conselho de Aberdeen.

Publicado sexta-feira, 25 de Março de 2011 - 0h00