Você está aqui

Últimos dias de inscrição para a vacinação contra a gripe 2013

O Serviço Social da Indústria do Rio Grande do Sul (Sesi-RS) vai vacinar mais de 150 mil trabalhadores em empresas e sindicatos industriais em 2013. Até o momento, 825 indústrias se inscreveram para ter seus funcionários vacinados, já alcançando o número de doses disponíveis. A partir de agora devem confirmar a intenção enviando os dados necessários ao sistema, por meio do convite do Sesi. Até agora 167 empresas confirmaram o convite, alcançando 25 mil doses solicitadas. O objetivo da iniciativa é promover a saúde e a qualidade de vida do industriário, reduzindo o afastamento do trabalho e contribuindo para o aumento da produtividade da indústria gaúcha.

O benefício é destinado aos trabalhadores das indústrias do Estado e sindicatos patronais, não cobrindo seus dependentes. O valor para o industriário é de R$11, incluindo a vacina e a aplicação nas dependências da empresa. Será uma única dose contra a Influenza Sazonal (gripe comum da estação) e Influenza - H1N1(Gripe A), conforme recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a temporada 2013 no Hemisfério Sul.

A aplicação ocorrerá entre março e junho e as empresas terão orientações sobre a campanha e os efeitos da vacina, além de um estudo que avaliará a redução dos casos de falta ao trabalho por causa de gripe, e se houve diminuição de custos por afastamentos pela doença. Em todo o Brasil deverão ser vacinados 900 mil trabalhadores. A Campanha de Vacinação contra a Gripe 2013 é uma ação do Sesi Nacional, vinculada ao Programa de Promoção da Segurança, Saúde e Qualidade de Vida do Trabalhador da Indústria.

Conforme dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), a gripe comum ataca entre 5% e 15% da população mundial e causa 500 mil mortes por ano. O ciclo do vírus dura de 7 a 14 dias.

Veja mais

FIERGS 18/01/2017 às 14h58
O Índice de Desempenho Industrial (IDI-RS) voltou a crescer em novembro de 2016, na comparação com o mês anterior, feito o ajuste sazonal.
Saiba mais
FIERGS 16/01/2017 às 16h21
A produção industrial gaúcha surpreendeu no mês de novembro, e com 51,1 pontos cresceu em relação a outubro, contrariando a sazonalidade negativa do...
Saiba mais
FIERGS 12/01/2017 às 15h22
O ano de 2016 fechou com as exportações em queda no Rio Grande do Sul. Ao somarem um total de US$ 16,6 bilhões no acumulado dos 12 meses, caíram 5,4% em...
Saiba mais