Últimos dias de inscrição para a vacinação contra a gripe 2013

O Serviço Social da Indústria do Rio Grande do Sul (Sesi-RS) vai vacinar mais de 150 mil trabalhadores em empresas e sindicatos industriais em 2013. Até o momento, 825 indústrias se inscreveram para ter seus funcionários vacinados, já alcançando o número de doses disponíveis. A partir de agora devem confirmar a intenção enviando os dados necessários ao sistema, por meio do convite do Sesi. Até agora 167 empresas confirmaram o convite, alcançando 25 mil doses solicitadas. O objetivo da iniciativa é promover a saúde e a qualidade de vida do industriário, reduzindo o afastamento do trabalho e contribuindo para o aumento da produtividade da indústria gaúcha.

O benefício é destinado aos trabalhadores das indústrias do Estado e sindicatos patronais, não cobrindo seus dependentes. O valor para o industriário é de R$11, incluindo a vacina e a aplicação nas dependências da empresa. Será uma única dose contra a Influenza Sazonal (gripe comum da estação) e Influenza - H1N1(Gripe A), conforme recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a temporada 2013 no Hemisfério Sul.

A aplicação ocorrerá entre março e junho e as empresas terão orientações sobre a campanha e os efeitos da vacina, além de um estudo que avaliará a redução dos casos de falta ao trabalho por causa de gripe, e se houve diminuição de custos por afastamentos pela doença. Em todo o Brasil deverão ser vacinados 900 mil trabalhadores. A Campanha de Vacinação contra a Gripe 2013 é uma ação do Sesi Nacional, vinculada ao Programa de Promoção da Segurança, Saúde e Qualidade de Vida do Trabalhador da Indústria.

Conforme dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), a gripe comum ataca entre 5% e 15% da população mundial e causa 500 mil mortes por ano. O ciclo do vírus dura de 7 a 14 dias.

FIERGS 16/02/2017 às 16h15
A segunda fase do Projeto Carboquímico Integrado no Estado foi concluída nesta quinta-feira (16) com a apresentação, na Federação das Indústrias do Rio...
FIERGS 16/02/2017 às 15h26
As oportunidades para que as indústrias efetivem estratégias de internacionalização com sucesso precisam de investimentos e acertos.
FIERGS 16/02/2017 às 15h18
O ano de 2017 começa com aumento nas exportações do Rio Grande do Sul.