Você está aqui

7ª Olimpíada do Conhecimento escolhe vencedores

Encerrou esta semana a 7ª Olimpíada do Conhecimento 2012, fase estadual, que teve a participação de 138 alunos de escolas de todo o Rio Grande do Sul, concorrendo em 38 ocupações. Os melhores serão conhecidos dia 14 de junho, na cerimônia de premiação que será realizada na sede da FIERGS. A 7ª Olimpíada do Conhecimento também marca os 70 anos do Senai.

A Olimpíada do Conhecimento é uma disputa de profissões, promovida pelo Senai. Os alunos recebem uma tarefa de uma ocupação e tem que fazê-la num período de tempo. O objetivo é difundir as modernas tecnologias aos participantes, além de prepará-los para enfrentar as mais diferentes situações no desempenho de uma atividade profissional. Ela acontece em diversas etapas: dentro da escola, na região, no Estado e no Brasil. Os melhores do País participam do Torneio Internacional de Formação Profissional (Worldskills), onde no ano passado, a dupla de Mecatrônica (Caxias do Sul) recebeu medalha de ouro.

Nas seis competições nacionais já realizadas, o Estado obteve 25 medalhas de ouro, 20, de prata e 27, de bronze. Os melhores do Brasil disputam o maior torneio internacional de profissões, o Worldskills, que será realizado em 2013, na Alemanha.

Veja mais

FIERGS 25/07/2016 às 15h15
 O cenário de crise econômica no Brasil, que torna o crédito mais caro e restrito e, consequentemente, cria grandes entraves para a obtenção de capital...
Saiba mais
FIERGS 22/07/2016 às 12h59
 O Serviço Social da Indústria (Sesi) é a instituição mais lembrada no Brasil quando o assunto é saúde e segurança do trabalho.
Saiba mais
FIERGS 22/07/2016 às 12h52
O Senai-RS conquistou ouro (Tecnologia de Midia Impressa – Murilo Antunes da Silva, na foto), prata (Eletricidade Industrial – Gabriel Mendes) e bronze (...
Saiba mais