Você está aqui

Agenda 2020 apresenta propostas ao governador eleito

Na última quarta-feira, o governador eleito Tarso Genro recebeu um caderno de propostas e uma carta de compromisso dos integrantes da Agenda 2020 com a futura administração. Em um evento no Hotel Plaza São Rafael, mais de 500 pessoas de 165 entidades envolvidas no projeto acompanharam a apresentação de cinco pontos considerados prioritários para que o Estado consiga melhorar sua situação econômica e social: Previdência, Investimento, Parques Tecnológicos, Infraestrutura e Educação Básica.

O presidente da FIERGS, Paulo Tigre, participou do evento e ressaltou que quatro anos depois da primeira reunião que mobilizou a sociedade gaúcha, o envolvimento da população com a Agenda 2020 aumentou, o que mostra que os gaúchos realmente querem um futuro diferente para o Estado. "Isto poderia ser considerado um sonho. Hoje é uma realidade. Temos plenas condições de fazer o Rio Grande do Sul se tornar o melhor lugar para se viver e trabalhar no Brasil", enfatizou.

Na opinião do governador eleito, o compromentimento da sociedade com a Agenda 2020 mostra que o Rio Grande do Sul entra em uma nova fase, com superação das diferenças internas e o início de um movimento de reorganização. "Precisamos de um novo pacto político e social. Vejo muito disto nestes documentos que me foram entregues", disse ele durante o discurso. "O governo não deixa de governar se questões chave forem tratadas desta forma", declarou.

Quem também subiu ao placo para falar sobre os desafios do Estado foi o industrial Jorge Gerdau Johannpeter. Segundo ele, é inadmissível que o Rio Grande do Sul, com todo seu vigor econômico, tenha tido 32 anos seguidos de déficit orçamentário. Para reverter esta situação, Gerdau pediu prioridade à educação, mas com uma visão empresarial sobre o tema. "Qualquer negócio em qualquer lugar do mundo funciona com base no cliente. E neste caso, nossos clientes são as crianças. Precisamos pensar nas crianças para que tenhamos um futuro com mais desenvolvimento", argumentou.

Veja mais

FIERGS 28/07/2016 às 16h28
A Sondagem Industrial de junho, divulgada nesta quinta-feira (28) pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), revela uma retração no...
Saiba mais
FIERGS 25/07/2016 às 15h15
 O cenário de crise econômica no Brasil, que torna o crédito mais caro e restrito e, consequentemente, cria grandes entraves para a obtenção de capital...
Saiba mais
FIERGS 22/07/2016 às 12h59
 O Serviço Social da Indústria (Sesi) é a instituição mais lembrada no Brasil quando o assunto é saúde e segurança do trabalho.
Saiba mais