Você está aqui

Alunos de todo o país iniciam provas da fase final da Olimpíada do Conhecimento

Rio Grande do Sul participa em 11 ocupações

Começou nesta quarta (13/8) mais uma rodada de provas da etapa nacional da Olimpíada do Conhecimento 2008, o maior evento das Américas que reúne educação profissional e tecnologia em prol da indústria brasileira. Até sábado (16/8), quando as atividades serão realizadas das 8 horas às 17 horas, estarão em jogo medalhas em 14 ocupações industriais objeto dos esforços de 187 alunos do SENAI de todas as regiões do país. O palco é o campus da Universidade Positivo, em Curitiba. As duas primeiras fases da etapa nacional da OC 2008 foram realizadas em junho, em Santa Catarina, e em julho, no Rio Grande do Sul.

As ocupações em disputa em Curitiba são: Aplicação de Revestimento Cerâmico; Caldeiraria; Instalação Hidráulica e Gás; Instrumentação de Controle de Processos; Jardinagem e Paisagismo; Marcenaria; Mecânica de Automóveis; Mecânica Diesel; Robótica; Robótica Móvel; Soldagem; Tecnologia da Informação; Tornearia Mecânica; e Construção em Alvenaria.

A festa de premiação ocorrerá no domingo (17/8), a partir das 19 horas, no SENAI Cietep. Os medalhistas de ouro e prata da competição vão tentar vagas para formar a equipe brasileira que disputará o 40º WorldSkills, torneio mundial de educação profissional que será disputado em setembro de 2009, no Canadá.

Até agora o Estado conquistou cinco ouros (Manufatura Integrada, Metrologia Dimensional, Joalheria e Instalação Elétrica Predial e Mecatrônica), uma prata (Telecomunicações) e três bronzes (Polimecânica, Instalação Elétrica Industrial e Ferramentaria)

Veja mais

FIERGS 30/09/2016 às 18h13
O Senai promoveu esta semana a 8ª edição do Mundo Senai. A iniciativa tem por objetivo abrir as portas da instituição para que a comunidade possa...
Saiba mais
FIERGS 30/09/2016 às 17h27
 Cerca de 80 alunos receberam seus certificados de conclusão de cursos oferecidos pela Fun
Saiba mais
FIERGS 30/09/2016 às 17h14
Estão abertas as inscrições para o primeiro ano do Ensino Médio das escolas Sesi de Pelotas (até 21 de outubro) e Sapucaia do Sul (até 14 de outubro).
Saiba mais