Você está aqui

América Latina discute a tecnologia da borracha

As IX Jornadas Latino-americanas de Tecnologia da Borracha, de 13 a 15 de junho, reuniram mais de 600 participantes das Américas, além da Alemanha e França. Na abertura do evento, o presidente em exercício da FIERGS, Bolivar Moura, lembrou que o Rio Grande do Sul é o Estado, depois de São Paulo, com maior número de estabelecimentos de artefatos leves de borracha, com 12% dos fabricantes do Brasil. O Senai Cetepo é um dos realizadores do evento, que tem o Sindicato das Indústrias de Artefatos de Borracha do Rio Grande do Sul (Sinborsul) como coordenador.

Durante o evento, realizado na FIERGS, o Senai Cetepo lançou o livro Caracterização de Elastômeros para Simulação Numérica, de Rogério Marczak, Jordão Gheller e Leonardo Hoss.

Tags: 

Veja mais

FIERGS 25/07/2016 às 15h15
 O cenário de crise econômica no Brasil, que torna o crédito mais caro e restrito e, consequentemente, cria grandes entraves para a obtenção de capital...
Saiba mais
FIERGS 22/07/2016 às 12h59
 O Serviço Social da Indústria (Sesi) é a instituição mais lembrada no Brasil quando o assunto é saúde e segurança do trabalho.
Saiba mais
FIERGS 22/07/2016 às 12h52
O Senai-RS conquistou ouro (Tecnologia de Midia Impressa – Murilo Antunes da Silva, na foto), prata (Eletricidade Industrial – Gabriel Mendes) e bronze (...
Saiba mais