Anpei e FIERGS promovem Conferência de Inovação

A Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei) realiza, com apoio do Sistema FIERGS, a IX Conferência Anpei de Inovação Tecnológica. Será de 8 a 10 de junho, no Centro de Convenções da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul. A data coincide com o aniversário de 25 anos da Anpei, com os 40 anos da criação do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e os cinco da implementação da Lei de Inovação. O tema deste ano será "A Inovação sustentando sua empresa e seu planeta".

Com um público esperado de mais de 600 pessoas, o encontro visa a ampliar o debate e a reflexão sobre a perpetuação dos negócios. "Vamos discutir o futuro, o nosso futuro como empresas, como pessoas, como sociedade e, de modo mais amplo, o futuro do nosso planeta", afirma o vice-presidente da Anpei e coordenador-geral da IX Conferência Anpei de Inovação Tecnológica, Carlos Calmanovici.

A IX Conferência Anpei de Inovação Tecnológica abordará formas de praticar uma inovação de valor (value innovation) que resulte em produtos e processos mais eficientes, utilizando tecnologias cada vez mais sustentáveis.

O tema escolhido resume a importância e a contribuição da inovação para a melhoria da competitividade das empresas. A inovação é a base da otimização da eficiência e da renovação das empresas no curto, médio e longo prazos.

A programação da IX Conferência, que está se tornando um dos mais importantes fóruns de debate sobre o tema, inclui palestras com convidados de nível internacional, apresentações e discussão de casos de sucesso, entre outras atividades.

A ficha de inscrição, a programação preliminar e demais informações poderão ser encontradas no site

www.anpei.org.br/ixconferencia.

Publicado quarta-feira, 27 de Maio de 2009 - 0h00