Você está aqui

BITS 2013 tem a participação de 20 países

Mais de 200 empresas, de 20 países, entre eles Alemanha, Austrália, Brasil, Itália e Portugal participam da Business IT South America − BITS 2013 − braço latino-americano da Cebit, da Alemanha, no Centro de Eventos FIERGS, até esta quinta-feira (16). Além de novidades apresentadas pelos expositores nacionais e estrangeiros, a feira conta com ampla programação que inclui congresso, rodadas de negócios e outras atividades paralelas. "A BITS é uma janela aberta por onde se visualizam as mudanças no mundo globalizado. Se a indústria fez a tecnologia da informação, foi a TI que mudou radicalmente o setor industrial. Vivemos hoje a indústria 4.0. Depois da máquina a vapor, da produção em escala, e da automação, ingressamos no universo digital, muito bem representado aqui", declarou o presidente da FIERGS, Heitor José Müller, durante a abertura oficial do evento, nesta terça-feira (14). Ele destacou que a terceira edição representa uma consolidação da feira.

Para o diretor da Hannover Fairs Sulamérica e CEO da feira, Constantino Bäumle, "a BITS é reflexo de uma ação mundial e um espaço onde pessoas e empresários se encontram para trocar ideias e fazer negócios". Constantino ressaltou também a presença de público. "Hoje tivemos 50% mais público do que o registrado no primeiro dia da edição 2012, isto mostra que esta ideia de trazer conteúdo, inovação e possibilidade de negócios é o nosso objetivo", afirmou.

A próxima feira já está confirmada e tem data para acontecer: de 13 a 15 de maio de 2014, no Centro de Eventos FIERGS.

Veja mais

FIERGS 29/09/2016 às 14h49
Ao atingir 52,9 pontos em agosto, o índice de produção da indústria gaúcha puxou o crescimento da atividade do setor no Estado.
Saiba mais
FIERGS 29/09/2016 às 12h12
O Sistema FIERGS, por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS), promove no dia 20 de outubro o 4º Fórum de Inovação, na sede da Federação das Indústrias...
Saiba mais
FIERGS 27/09/2016 às 17h28
Resultados. Isto é o que todos buscam. Mas para chegar até ele precisamos de um caminho. “O mais importante é a trajetória”.
Saiba mais