Brasil é o país parceiro da CeBIT 2012

Inicia na próxima terça-feira (6) a CeBIT, mais importante evento na área de Tecnologia da Informação do mundo, no Centro de Feiras da cidade de Hannover, na Alemanha. A edição 2012 será especial para o Brasil que, convidado pelo governo alemão, será o país-parceiro e terá papel de destaque. A delegação nacional terá à disposição uma área total superior a 1.000 metros quadrados e mais de 60 companhias presentes. A feira ocorre de 6 a 10 de março e contará a presença da presidenta Dilma Rousseff e da chanceler alemã Ângela Merkel na abertura oficial.

A Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN-RS), será a articuladora da Missão Empresarial CeBIT 2012, que levará 77 participantes de diferentes Estados.

"A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e as Federações de Indústrias presentes em todas as Unidades Federativas têm trabalhado para garantir a implementação de programas voltados à internacionalização competitiva do setor industrial, bem como a realização de ações de promoção comercial e de fortalecimento da imagem e marca de produtos industriais no exterior, a exemplo desta missão à Alemanha", avalia o presidente da FIERGS, Heitor José Müller, irá liderar a missão.

A Missão Empresarial CeBIT 2012, que contemplará atividades diárias, acompanhamento técnico e visitas guiadas à feira, integra o Programa de Missões Empresariais Prospectivas, desenvolvido pela Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN). O objetivo é propiciar às empresas brasileiras uma oportunidade de prospecção de novas tecnologias e parceiros internacionais, além de promover a absorção de experiências inovadoras nos seus respectivos setores de atuação. Ocorre no âmbito do Programa Al-Invest, financiado pela Comissão Europeia.

Publicado quinta-feira, 1 de Março de 2012 - 0h00