Caderno de Tendências em Calçados e Artefatos é lançado em Bento

Senai, Assintecal e Sebrae apresentam inspirações para o setor durante Fórum

Nesta quarta-feira (2) haverá o lançamento do Caderno Fórum de Inspirações para Calçados e Artefatos Verão 2009, no Centro da Indústria e Comércio de Bento Gonçalves (Alameda Fenavinho, 481). O evento é resultado da unificação das pesquisas em moda do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro (Assintecal) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Durante o evento serão apresentadas as novas tendências e inspirações para o setor coureiro-calçadista que nortearão as criações em alta para o mercado no ano seguinte.

A integração entre as três entidades teve início no ano passado e reúne as informações publicadas nos Cadernos de Tendências em Calçados e Artefatos e o trabalho realizado no fórum de design e tecnologia. O ponto de partida para o desenvolvimento das coleções de componentes foi quando as empresas de matérias e componentes participantes receberam a pesquisa de temas que, posteriormente, foram inseridas junto às criações de calçados e artefatos. O público pode conferir a aplicação dos materiais e componentes em linhas conceituais de calçados e artefatos.

FIERGS 29/09/2016 às 14h49
Ao atingir 52,9 pontos em agosto, o índice de produção da indústria gaúcha puxou o crescimento da atividade do setor no Estado.
FIERGS 29/09/2016 às 12h12
O Sistema FIERGS, por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS), promove no dia 20 de outubro o 4º Fórum de Inovação, na sede da Federação das Indústrias...
FIERGS 27/09/2016 às 17h28
Resultados. Isto é o que todos buscam. Mas para chegar até ele precisamos de um caminho. “O mais importante é a trajetória”.