Caderno Tendências do Mobiliário será lançado na Serra

O Caderno Tendências em Mobiliário 2008 será lançado na quinta-feira, dia 28, às 19h30min, no auditório do Centro Tecnológico do Mobiliário (Cetemo) do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Estado (Senai-RS), em Bento Gonçalves. O encarte, já na sua sexta edição, foi idealizado pelo Senai Nacional em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A publicação, que tem o objetivo de disseminar as principais tendências em mobiliário, é destinada para às micro, pequenas e médias empresas do setor moveleiro. O material contém pesquisa realizada nas feiras mundiais na Alemanha, na Espanha e na Itália, além de produtos das principais exposições nacionais. Todo o trabalho de pesquisa foi realizado por técnicos do Senai de oito estados brasileiros.

Nesta edição, pensou-se na construção de uma ferramenta de referência, e não de tendências, retratando universos repletos de inúmeras possibilidades. A idéia principal é que novas idéias surjam no setor. A pesquisa foi baseada no comportamento do ser humano e sua maneira de ser, de viver e de vestir, procurando relacionar o que existe no mercado e o que é reflexo do comportamento do consumidor.

O encarte tem participação da Fimma Brasil 2009, Metalúrgica Albras e Fermobil Ferragens.

FIERGS 29/08/2016 às 16h52
 Na próxima segunda-feira (5), o Sesi abre oficialmente as portas de sua nova sede em Bento Gonçalves (na Av. Presidente Costa e Silva, 130).
FIERGS 26/08/2016 às 16h27
O Senai-RS estará na Expointer 2016, de 27 de agosto a 4 de setembro com uma Unidade Móvel Mecânica de Usinagem a CNC.
FIERGS 24/08/2016 às 15h43
 Embora tenham apresentado queda na relação com o mês anterior, os índices de produção (47,5 pontos) e o de número de empregados (46,3), revelam que a...