Você está aqui

Caderno Tendências do Mobiliário será lançado na Serra

O Caderno Tendências em Mobiliário 2008 será lançado na quinta-feira, dia 28, às 19h30min, no auditório do Centro Tecnológico do Mobiliário (Cetemo) do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Estado (Senai-RS), em Bento Gonçalves. O encarte, já na sua sexta edição, foi idealizado pelo Senai Nacional em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A publicação, que tem o objetivo de disseminar as principais tendências em mobiliário, é destinada para às micro, pequenas e médias empresas do setor moveleiro. O material contém pesquisa realizada nas feiras mundiais na Alemanha, na Espanha e na Itália, além de produtos das principais exposições nacionais. Todo o trabalho de pesquisa foi realizado por técnicos do Senai de oito estados brasileiros.

Nesta edição, pensou-se na construção de uma ferramenta de referência, e não de tendências, retratando universos repletos de inúmeras possibilidades. A idéia principal é que novas idéias surjam no setor. A pesquisa foi baseada no comportamento do ser humano e sua maneira de ser, de viver e de vestir, procurando relacionar o que existe no mercado e o que é reflexo do comportamento do consumidor.

O encarte tem participação da Fimma Brasil 2009, Metalúrgica Albras e Fermobil Ferragens.

Veja mais

FIERGS 19/01/2017 às 11h17
Uma pesquisa encomendada pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS) junto ao Instituto Methodus, divulgada nesta quinta-feira (19),...
Saiba mais
FIERGS 18/01/2017 às 14h58
O Índice de Desempenho Industrial (IDI-RS) voltou a crescer em novembro de 2016, na comparação com o mês anterior, feito o ajuste sazonal.
Saiba mais
FIERGS 16/01/2017 às 16h21
A produção industrial gaúcha surpreendeu no mês de novembro, e com 51,1 pontos cresceu em relação a outubro, contrariando a sazonalidade negativa do...
Saiba mais