Café com Scliar

O espaço do Café com Autor, na Livraria Senai, ficou pequeno para receber os admiradores do escritor e médico gaúcho Moacyr Scliar. Com mais de setenta livros publicados, Scliar é um dos mais representativos autores da literatura nacional contemporânea e ocupa a cadeira de número 31 da Academia Brasileira de Letras.

No encontro que aconteceu no sábado (26), o escritor descreveu as diferentes formas de inspiração. Contou detalhes sobre como surgiu a idéia de criação do livro 'A mulher que escreveu a Bíblia', vencedor do Prêmio Jabuti, na categoria Romance, em 2000.

Durante o bate-papo, Scliar falou também sobre a importância do conhecimento para o surgimento de grandes idéias. "O escritor é o cara que tem boas idéias e sabe transformá-las em uma narrativa. E para saber escrever, o essencial é a leitura", destacou.

O autor disse ainda que ficou impressionado com o tamanho da Olimpíada do Conhecimento. "Acompanho há muito tempo os trabalhos do Senai e foi com muito orgulho que recebi esse convite", afirmou. A programação da Livraria deste domingo conta com o lançamento do kit Saber Mais, composto por dicionários da língua portuguesa, às 11h, e com a participação do escritor Charles Kiefer, no Café com Autor, às 15h.

FIERGS 16/02/2017 às 16h15
A segunda fase do Projeto Carboquímico Integrado no Estado foi concluída nesta quinta-feira (16) com a apresentação, na Federação das Indústrias do Rio...
FIERGS 16/02/2017 às 15h26
As oportunidades para que as indústrias efetivem estratégias de internacionalização com sucesso precisam de investimentos e acertos.
FIERGS 16/02/2017 às 15h18
O ano de 2017 começa com aumento nas exportações do Rio Grande do Sul.