Você está aqui

Centro Tecnológico do Mobiliário Senai recebe investimentos

Estrutura na Serra Gaúcha ganha mais 1400 m² e amplia atendimento

O primeiro Centro Tecnológico do Mobiliário Senai do Brasil, situado em Bento Gonçalves, está ampliando os serviços oferecidos aos estudantes e às indústrias do Rio Grande do Sul. O prédio ganhou mais de 1400m² e, a partir de agora, atenderá mais estudantes.

A estrutura inaugurada em 1983 serviu de referência para outros estados. Hoje, o Centro Tecnológico do Mobiliário tem cerca de 3.500 alunos matriculados a cada ano e presta serviços a toda cadeia produtiva de móveis, plásticos e metal-mecânica da Serra, desde a análise de matéria-prima até o acompanhamento da finalização de produtos.

Com a obra, a área construída de 7000m² passa a ter mais salas de aula, laboratórios de informática e um auditório, aumentando o atendimento em 180 alunos. "É um investimento que permite uma qualificação ainda maior para o setor produtivo da região serrana, que têm no ‘DNA‘ o progresso e o empreendedorismo", comenta o presidente da FIERGS, Paulo Tigre, que participou da solenidade de inauguração.

Veja mais

FIERGS 19/01/2017 às 11h17
Uma pesquisa encomendada pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS) junto ao Instituto Methodus, divulgada nesta quinta-feira (19),...
Saiba mais
FIERGS 18/01/2017 às 14h58
O Índice de Desempenho Industrial (IDI-RS) voltou a crescer em novembro de 2016, na comparação com o mês anterior, feito o ajuste sazonal.
Saiba mais
FIERGS 16/01/2017 às 16h21
A produção industrial gaúcha surpreendeu no mês de novembro, e com 51,1 pontos cresceu em relação a outubro, contrariando a sazonalidade negativa do...
Saiba mais