Você está aqui

Centro Tecnológico do Mobiliário Senai recebe investimentos

Estrutura na Serra Gaúcha ganha mais 1400 m² e amplia atendimento

O primeiro Centro Tecnológico do Mobiliário Senai do Brasil, situado em Bento Gonçalves, está ampliando os serviços oferecidos aos estudantes e às indústrias do Rio Grande do Sul. O prédio ganhou mais de 1400m² e, a partir de agora, atenderá mais estudantes.

A estrutura inaugurada em 1983 serviu de referência para outros estados. Hoje, o Centro Tecnológico do Mobiliário tem cerca de 3.500 alunos matriculados a cada ano e presta serviços a toda cadeia produtiva de móveis, plásticos e metal-mecânica da Serra, desde a análise de matéria-prima até o acompanhamento da finalização de produtos.

Com a obra, a área construída de 7000m² passa a ter mais salas de aula, laboratórios de informática e um auditório, aumentando o atendimento em 180 alunos. "É um investimento que permite uma qualificação ainda maior para o setor produtivo da região serrana, que têm no ‘DNA‘ o progresso e o empreendedorismo", comenta o presidente da FIERGS, Paulo Tigre, que participou da solenidade de inauguração.

Veja mais

FIERGS 25/07/2016 às 15h15
 O cenário de crise econômica no Brasil, que torna o crédito mais caro e restrito e, consequentemente, cria grandes entraves para a obtenção de capital...
Saiba mais
FIERGS 22/07/2016 às 12h59
 O Serviço Social da Indústria (Sesi) é a instituição mais lembrada no Brasil quando o assunto é saúde e segurança do trabalho.
Saiba mais
FIERGS 22/07/2016 às 12h52
O Senai-RS conquistou ouro (Tecnologia de Midia Impressa – Murilo Antunes da Silva, na foto), prata (Eletricidade Industrial – Gabriel Mendes) e bronze (...
Saiba mais