Você está aqui

CIERGS vai doar projetos para a Copa em Porto Alegre

O Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul e a Prefeitura Municipal de Porto Alegre assinaram um Termo de Cooperação pelo qual o CIERGS irá doar a elaboração de projetos para obras na Capital gaúcha com vistas à Copa do Mundo de 2014. O documento foi assinado pelo presidente Paulo Tigre e o prefeito José Fogaça, na manhã desta segunda-feira, na sede da entidade.

Fogaça destacou que essa parceria é inédita dentre as cidades brasileiras que terão jogos da Copa, o que revela a sensibilidade e a consciência da iniciativa privada em relação ao desenvolvimento da cidade e do Estado. "O CIERGS alia-se a nós com uma contribuição inestimável, reforçando ainda mais seu espírito de inovação", enfatizou.

Para o presidente Paulo Tigre, o Termo de Cooperação é fundamental para que o Município possa agilizar o processo de investimentos na infraestrutura de Porto Alegre. "Este grande evento abre inúmeras possibilidades para a cidade. Com esta parceria, vamos fazer com que Porto Alegre continue sendo uma capital de referências, no calendário de eventos mundiais."

Também participaram do ato o vice-prefeito e secretário extraordinário da Copa, José Fortunati, os secretários de Gestão e Acompanhamento Estratégico, Clóvis Magalhães, de Obras e Viação, Maurício Dziedricki, adjunto da Fazenda, Zulmir Breda, e de Mobilidade Urbana, Luiz Afonso Senna, juntamente com o coordenador do Conselho de Infraestrutura do CIERGS, Ricardo Portella Nunes, e o diretor da entidade, André Loifermann.

Publicado segunda-feira, 26 de Outubro de 2009 - 0h00