Você está aqui

CIERGS vai doar projetos para a Copa em Porto Alegre

O Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul e a Prefeitura Municipal de Porto Alegre assinaram um Termo de Cooperação pelo qual o CIERGS irá doar a elaboração de projetos para obras na Capital gaúcha com vistas à Copa do Mundo de 2014. O documento foi assinado pelo presidente Paulo Tigre e o prefeito José Fogaça, na manhã desta segunda-feira, na sede da entidade.

Fogaça destacou que essa parceria é inédita dentre as cidades brasileiras que terão jogos da Copa, o que revela a sensibilidade e a consciência da iniciativa privada em relação ao desenvolvimento da cidade e do Estado. "O CIERGS alia-se a nós com uma contribuição inestimável, reforçando ainda mais seu espírito de inovação", enfatizou.

Para o presidente Paulo Tigre, o Termo de Cooperação é fundamental para que o Município possa agilizar o processo de investimentos na infraestrutura de Porto Alegre. "Este grande evento abre inúmeras possibilidades para a cidade. Com esta parceria, vamos fazer com que Porto Alegre continue sendo uma capital de referências, no calendário de eventos mundiais."

Também participaram do ato o vice-prefeito e secretário extraordinário da Copa, José Fortunati, os secretários de Gestão e Acompanhamento Estratégico, Clóvis Magalhães, de Obras e Viação, Maurício Dziedricki, adjunto da Fazenda, Zulmir Breda, e de Mobilidade Urbana, Luiz Afonso Senna, juntamente com o coordenador do Conselho de Infraestrutura do CIERGS, Ricardo Portella Nunes, e o diretor da entidade, André Loifermann.

Veja mais

FIERGS 29/08/2016 às 16h52
 Na próxima segunda-feira (5), o Sesi abre oficialmente as portas de sua nova sede em Bento Gonçalves (na Av. Presidente Costa e Silva, 130).
Saiba mais
FIERGS 26/08/2016 às 16h27
O Senai-RS estará na Expointer 2016, de 27 de agosto a 4 de setembro com uma Unidade Móvel Mecânica de Usinagem a CNC.
Saiba mais
FIERGS 24/08/2016 às 15h43
 Embora tenham apresentado queda na relação com o mês anterior, os índices de produção (47,5 pontos) e o de número de empregados (46,3), revelam que a...
Saiba mais