CNI e FIERGS homenageiam industriais gaúchos

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS) entregaram, nesta terça-feira (dia 14), a Ordem do Mérito Industrial para cinco empreendedores gaúchos. A cerimônia aconteceu na sede da FIERGS, às 18h, em Porto Alegre, e destacou os empresários Sheun Ming Ling e José Eugênio Farina. Em in memoriam, receberam o Mérito Industrial Nestor Herculano de Paula, Germano Arduino Toniolo e Attilio Bilibio.

O presidente da FIERGS, Paulo Tigre, em seu discurso, falou sobre as contribuições dos homenageados para o desenvolvimento econômico e social do Estado. "São exemplos de luta e de perseverança, que valorizam a indústria e dão sentido à vocação empreendedora do Rio Grande do Sul", afirmou.

Em momentos de turbulência, lembrou Tigre, como a que o mundo está enfrentando agora, é que os empreendedores fazem a diferença. "Sobre os efeitos da crise no Brasil, sempre alertamos que não era possível generalizar nem os bons números, nem as dificuldades. O que podemos generalizar, sim, são as grandes lições dos industriais que souberam construir e empreender, mesmo na adversidade, superando problemas até maiores do que os atuais. São os exemplos dos homenageados com o Mérito Industrial da CNI que fazem qualquer crise ficar pequena diante da dimensão de suas vidas", disse.

A distinção foi criada em 1958 para destacar personalidades e instituições que tenham trabalhado para o desenvolvimento econômico e social do Brasil.

FIERGS 29/09/2016 às 14h49
Ao atingir 52,9 pontos em agosto, o índice de produção da indústria gaúcha puxou o crescimento da atividade do setor no Estado.
FIERGS 29/09/2016 às 12h12
O Sistema FIERGS, por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS), promove no dia 20 de outubro o 4º Fórum de Inovação, na sede da Federação das Indústrias...
FIERGS 27/09/2016 às 17h28
Resultados. Isto é o que todos buscam. Mas para chegar até ele precisamos de um caminho. “O mais importante é a trajetória”.