CNI e FIERGS homenageiam industriais gaúchos

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS) entregaram, nesta terça-feira (dia 14), a Ordem do Mérito Industrial para cinco empreendedores gaúchos. A cerimônia aconteceu na sede da FIERGS, às 18h, em Porto Alegre, e destacou os empresários Sheun Ming Ling e José Eugênio Farina. Em in memoriam, receberam o Mérito Industrial Nestor Herculano de Paula, Germano Arduino Toniolo e Attilio Bilibio.

O presidente da FIERGS, Paulo Tigre, em seu discurso, falou sobre as contribuições dos homenageados para o desenvolvimento econômico e social do Estado. "São exemplos de luta e de perseverança, que valorizam a indústria e dão sentido à vocação empreendedora do Rio Grande do Sul", afirmou.

Em momentos de turbulência, lembrou Tigre, como a que o mundo está enfrentando agora, é que os empreendedores fazem a diferença. "Sobre os efeitos da crise no Brasil, sempre alertamos que não era possível generalizar nem os bons números, nem as dificuldades. O que podemos generalizar, sim, são as grandes lições dos industriais que souberam construir e empreender, mesmo na adversidade, superando problemas até maiores do que os atuais. São os exemplos dos homenageados com o Mérito Industrial da CNI que fazem qualquer crise ficar pequena diante da dimensão de suas vidas", disse.

A distinção foi criada em 1958 para destacar personalidades e instituições que tenham trabalhado para o desenvolvimento econômico e social do Brasil.

FIERGS 29/08/2016 às 16h52
 Na próxima segunda-feira (5), o Sesi abre oficialmente as portas de sua nova sede em Bento Gonçalves (na Av. Presidente Costa e Silva, 130).
FIERGS 26/08/2016 às 16h27
O Senai-RS estará na Expointer 2016, de 27 de agosto a 4 de setembro com uma Unidade Móvel Mecânica de Usinagem a CNC.
FIERGS 24/08/2016 às 15h43
 Embora tenham apresentado queda na relação com o mês anterior, os índices de produção (47,5 pontos) e o de número de empregados (46,3), revelam que a...