Você está aqui

Liderança

CNI promove Encontro da Indústria com os Presidenciáveis

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) reunirá no dia 25 de maio, em sua sede, em Brasília, os pré-candidatos à Presidência da República Dilma Rousseff, José Serra e Marina Silva. No encontro serão debatidas as propostas do setor industrial brasileiro para o crescimento econômico e o desenvolvimento do País, estabelecidas no documento "A Indústria e o Brasil − Uma Agenda para Crescer Mais e Melhor", para o período 2011-2014. A instituição mantém a tradição, inaugurada nas eleições presidenciais de 1998, de entregar aos candidatos sugestões de políticas e propostas para melhorar o desempenho da economia.

O vice-presidente da CNI e presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), Paulo Tigre, será um dos nove empresários que irão fazer perguntas. O industrial, que também preside o Conselho Temático de Integração Internacional da CNI, irá questionar um dos candidatos sobre o comércio exterior.

O documento da CNI aos presidenciáveis faz um diagnóstico e aponta soluções para 12 áreas de atuação: segurança jurídica, macroeconomia do alto crescimento (investimentos), tributação e gasto público, financiamento, relações do trabalho, infraestrutura, educação, inovação, comércio exterior, meio ambiente, burocracia e micro e pequena empresa. O evento será transmitido ao vivo pela internet, das 9h às 14h, pelo site www.presidenciaveis.cni.org.br.

Veja mais

FIERGS 29/06/2016 às 15h00
 Os alunos do Senai do Rio Grande do Sul estão na última etapa de preparação para Seletiva Worldskills 2017, que será em Abu Dhabi.
Saiba mais
FIERGS 27/06/2016 às 15h07
A Sondagem Industrial de maio, divulgada nesta segunda-feira (27) pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), revela que a produção e o...
Saiba mais
FIERGS 23/06/2016 às 14h54
Representantes de 11 empreendimentos assinaram na manhã desta quinta-feira (23), no Palácio Piratini, o incentivo do Fundo Operação Empresa (Fundopem)...
Saiba mais