Você está aqui

Comércio com América do Sul é debatido em São Paulo

Os interesses empresariais brasileiros na América do Sul serão debatidos em São Paulo, na próxima quinta-feira, dia 28. O seminário, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), contará com a presença do presidente da FIERGS e do Conselho de Integração Internacional da CNI, Paulo Tigre, além de representantes de ministérios e do governo federal, autoridades, empresários e executivos de empresas brasileiras que atuam na região.

Tigre será o moderador do painel "Interesses empresariais brasileiros no comércio de bens na América do Sul", a partir das 9h30min. O encontro terá como expositor Fernando Ribeiro, da Funcex, e comentários de Rogelio Golfarb, vice-presidente da Anfavea; Humberto Barbato, presidente da Abinee; e Welber Barral, secretário de Comércio Exterior do MDIC.

Durante o seminário, será divulgado estudo da CNI sobre os interesses do setor privado nas áreas de bens, serviços e investimentos na América do Sul. Além de evidenciar a importância da pauta de exportação de produtos industriais do país para seus vizinhos, o estudo analisa o crescente comércio de serviços e os investimentos diretos das empresas brasileiras na região. Serão debatidas também as prioridades e estratégias para definição de uma agenda empresarial brasileira para o continente. O local será a sede da Abimaq, na Avenida Jabaquara, 2.925.

Veja mais

FIERGS 22/07/2016 às 12h59
 O Serviço Social da Indústria (Sesi) é a instituição mais lembrada no Brasil quando o assunto é saúde e segurança do trabalho.
Saiba mais
FIERGS 22/07/2016 às 12h52
O Senai-RS conquistou ouro (Tecnologia de Midia Impressa – Murilo Antunes da Silva, na foto), prata (Eletricidade Industrial – Gabriel Mendes) e bronze (...
Saiba mais
FIERGS 21/07/2016 às 14h52
Data de 1956 o registro da chegada dos primeiros japoneses ao Rio Grande do Sul, especialmente para atuar na agricultura. Hoje, são 1,8 milhão de...
Saiba mais