Comércio com América do Sul é debatido em São Paulo

Os interesses empresariais brasileiros na América do Sul serão debatidos em São Paulo, na próxima quinta-feira, dia 28. O seminário, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), contará com a presença do presidente da FIERGS e do Conselho de Integração Internacional da CNI, Paulo Tigre, além de representantes de ministérios e do governo federal, autoridades, empresários e executivos de empresas brasileiras que atuam na região.

Tigre será o moderador do painel "Interesses empresariais brasileiros no comércio de bens na América do Sul", a partir das 9h30min. O encontro terá como expositor Fernando Ribeiro, da Funcex, e comentários de Rogelio Golfarb, vice-presidente da Anfavea; Humberto Barbato, presidente da Abinee; e Welber Barral, secretário de Comércio Exterior do MDIC.

Durante o seminário, será divulgado estudo da CNI sobre os interesses do setor privado nas áreas de bens, serviços e investimentos na América do Sul. Além de evidenciar a importância da pauta de exportação de produtos industriais do país para seus vizinhos, o estudo analisa o crescente comércio de serviços e os investimentos diretos das empresas brasileiras na região. Serão debatidas também as prioridades e estratégias para definição de uma agenda empresarial brasileira para o continente. O local será a sede da Abimaq, na Avenida Jabaquara, 2.925.

FIERGS 23/09/2016 às 16h25
O Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) promove nos dias 3 (no Sindimetal – Rua José Bonifácio, 204, em São Leopoldo) e 4 de outubro (FIERGS – Av.
FIERGS 23/09/2016 às 15h42
O Sesi é o responsável pelo Centro de Bem-Estar que já está funcionando na General Motors, em Gravataí. O objetivo do espaço é evitar e prevenir doenças...
FIERGS 22/09/2016 às 16h22
O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI-RS) aumentou 2,7 pontos em setembro, e atingiu 55,4, o maior valor desde março de 2013.