Começa o encontro de negócios digitais da América do Sul

Reunindo 183 empresas, de 18 países, a segunda edição da Business IT South America (BITS), que acontece de 15 a 17 de maio, tem como objetivo promover negócios, troca tecnológica e atender à crescente demanda no País por profissionais especializados e novas estratégias de atuação no setor de Tecnologia da Informação e Comunicação. Organizada pela Federação e pelo Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS/CIERGS), em parceria com a Hannover Fairs Sulamerica e cooperação com a Associação Sul-Riograndense de Apoio ao Desenvolvimento de Software (Softsul), a BITS é um evento da alemã CeBIT - maior feira na área digital do mundo.

Criada sob a bandeira dos "negócios e conhecimento", a BITS terá o Encontro de Negócios AL-Invest entre seus destaques. Voltado às empresas que buscam oportunidades com países da Europa e da América Latina, as rodadas de negócios contarão com 65 empresas brasileiras, 28 europeias e 11 da América Latina. Os parceiros da FIERGS nessa atividade são a Confederação Nacional da Indústria (CNI), Programa AL-Invest IV, Apex Brasil, Rede CIN, Softsul e Consórcio de Serviços.

A BITS 2012 apresentará os seguintes setores de exposição: Business TI e infraestrutura de TI; Bancos e Finanças; Comunicações B2B; Internet 2.0; Navegação, Setor Público; Telecom e Mobile; Software e Serviços, entre outros. Em paralelo ocorrerá também a BITS Global Conferences, com palestras, painéis e cases organizados em três trilhas temáticas: As TICs Revolucionando seu Estilo de Vida e Relacionamentos; As TIC alavancado negócios; e Novas Tecnologias e tendências.

Estrategicamente localizada no centro do Mercosul, a capital gaúcha é um dos mais importantes polos de TIC do País. As projeções indicam que o Brasil tem aumentado a representatividade na América Latina e hoje vive um cenário favorável na área de TIC. É o oitavo maior mercado de tecnologia da informação do mundo, com mais de US$ 37 bilhões. Informações sobre a programação completa da BITS 2012: www.bitsouthamerica.com.br.

Publicado segunda-feira, 14 de Maio de 2012 - 0h00