Comitiva da FIERGS participa de conferência em New Orleans

Principal evento de comércio exterior da região, a 17ª Conferência de Comércio Internacional da Costa do Golfo, entre 3 e 6 de abril, em New Orleans (EUA), terá a participação de uma comitiva da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS). Este ano, o tema é “Fazendo Negócios com o Brasil”, com foco no setor da saúde, portos e hidrovias. O objetivo é compartilhar práticas e políticas, explorar as oportunidades de cooperação bilateral e fortalecer os investimentos.

A delegação gaúcha, organizada pela FIERGS, por meio dos Conselhos de Infraestrutura (Coinfra), de Relações Internacionais e Comércio Exterior (Concex), além do Centro Internacional de Negócios (CIN-RS), será integrada por 27 participantes. São lideranças empresariais – entre eles o diretor da FIERGS Ricardo Portella Nunes –, representantes de entidades, governo do Estado, empresas, hospitais e universidades com seus parques tecnológicos. A programação inclui visitas técnicas e encontros de negócios, além de palestras da agenda na conferência.

A economia da Louisiana é bastante influenciada por atividades portuárias e a região conta, entre outros, com o Porto de New Orleans, a Associação Marítima de Louisiana e o Porto Fourchon, importante base para empresas de petróleo, gás e offshore.

No âmbito do setor da saúde, a ação está sendo realizada em parceria com o governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do Badesul.

Publicado quinta-feira, 30 de Março de 2017 - 16h16