Você está aqui

Concurso Nacional sobre SST tem prazo para inscrições prorrogado

O prazo de inscrições para o Concurso Nacional em Segurança e Saúde no Trabalho, promovido pelo Sesi e Senai, foi prorrogado até 30 de agosto. Com o diferencial de que nesta edição os trabalhadores da indústria poderão participar, o tema de 2012 é "Como a segurança e a saúde no trabalho contribuem na promoção da qualidade de vida do trabalhador da Indústria".

Poderão se inscrever alunos dos ensinos fundamental e médio, incluindo EJA (Educação de Jovens e Adultos) das escolas do Sesi, alunos do Ebep (Educação Básica e Educação Profissional) das escolas do Sesi e Senai, dos cursos profissionalizantes, educação profissional e tecnológica das escolas, além dos trabalhadores da indústria brasileira.

O objetivo é despertar o interesse pelo tema de segurança e saúde no trabalho na indústria, por meio da reflexão e do debate do tema no ambiente laboral e escolar. O concurso é dividido em etapa estadual e nacional. A premiação engloba três categorias: Desenho, Música e Contribuição Técnica. Nesta última, o trabalhador e o aluno participante deverão abordar em seu trabalho questões de inovação tecnológica, equipamento, mudança de projeto ou de sistema de trabalho que visem beneficiar a segurança ou saúde do trabalhador em uma atividade laboral ou apoiar o desenvolvimento do aluno nos laboratórios do Sesi ou Senai, utilizados durante o período da sua qualificação profissional.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.sesi.org.br/pro-sst, no qual os candidatos encontrarão o regulamento do concurso para download e a ficha de inscrição. Os trabalhos devem ser enviados até 5 de setembro ao Departamento Regional do Sesi - Concurso Nacional de SST -Av. Assis Brasil, 8.787, Bloco 1/ 2º andar. Sarandi CEP: 91.140-001 − Porto Alegre-RS.

Tags: 

Veja mais

FIERGS 19/01/2017 às 11h17
Uma pesquisa encomendada pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS) junto ao Instituto Methodus, divulgada nesta quinta-feira (19),...
Saiba mais
FIERGS 18/01/2017 às 14h58
O Índice de Desempenho Industrial (IDI-RS) voltou a crescer em novembro de 2016, na comparação com o mês anterior, feito o ajuste sazonal.
Saiba mais
FIERGS 16/01/2017 às 16h21
A produção industrial gaúcha surpreendeu no mês de novembro, e com 51,1 pontos cresceu em relação a outubro, contrariando a sazonalidade negativa do...
Saiba mais