Copa do Mundo oferece oportunidade de negócios com a Austrália

Aproveitar a Copa do Mundo de 2014 para gerar negócios com o Rio Grande do Sul é o objetivo da Austrália, segundo o cônsul-geral no Brasil, Kym Fullgrabe, que esteve na FIERGS na terça-feira (15). O país realizará eventos de aproximação nas cidades onde sua seleção jogará − em Porto Alegre, a partida ocorre em 18 de junho. A ideia é conhecer de perto as empresas, instituições de ensino do Estado e promover uma interação.

A expectativa é de que 30 mil australianos circulem pelo Brasil durante o evento esportivo. "A Copa do Mundo vai oferecer a oportunidade de conhecer o Rio Grande do Sul pela primeira vez. Queremos criar uma relação de negócios que se inicie agora, mas siga no longo prazo", projetou Fullgrabe. O presidente da FIERGS, Heitor José Müller, apresentou a federação e o centro ao representante australiano. "Nossas entidades representam 115 sindicatos, 47 mil indústrias e o Rio Grande do Sul é o segundo Estado em diversificação industrial do Brasil", informou.

FIERGS 23/09/2016 às 16h25
O Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) promove nos dias 3 (no Sindimetal – Rua José Bonifácio, 204, em São Leopoldo) e 4 de outubro (FIERGS – Av.
FIERGS 23/09/2016 às 15h42
O Sesi é o responsável pelo Centro de Bem-Estar que já está funcionando na General Motors, em Gravataí. O objetivo do espaço é evitar e prevenir doenças...
FIERGS 22/09/2016 às 16h22
O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI-RS) aumentou 2,7 pontos em setembro, e atingiu 55,4, o maior valor desde março de 2013.