Cozinha Moçambique ganha nova unidade

Uma unidade do Cozinha Moçambique saiu da sede da FIERGS em Porto Alegre na última sexta-feira (8) pela manhã, rumo ao país africano. Esta é o segundo caminhão que segue para Moçambique, onde os cursos iniciam em junho. O veículo foi doado pela empresa Camargo Corrêa.

Tendo sua implantação coordenada pelo Sesi-RS, o Cozinha Moçambique, por meio dos cursos, conscientiza a população do país sobre a melhor maneira de aproveitar integralmente os alimentos, evitando o desperdício e aumentando o valor nutritivo das preparações. Além disso, são repassados métodos para limpar os alimentos, maneiras de congelar e descongelar sem perder nutrientes, noções de educação alimentar, microbiologia e elaboração de lista de compras evitando o desperdício e valorizando a renda.

O Cozinha Brasil, um programa do Serviço Social da Indústria, coordenado pelo Sesi-RS, já exportou sua tecnologia para o Uruguai e Moçambique e este ano deverá estar também na Guatemala.

FIERGS 16/02/2017 às 16h15
A segunda fase do Projeto Carboquímico Integrado no Estado foi concluída nesta quinta-feira (16) com a apresentação, na Federação das Indústrias do Rio...
FIERGS 16/02/2017 às 15h26
As oportunidades para que as indústrias efetivem estratégias de internacionalização com sucesso precisam de investimentos e acertos.
FIERGS 16/02/2017 às 15h18
O ano de 2017 começa com aumento nas exportações do Rio Grande do Sul.