Você está aqui

Crescendo com Arte apresenta Orquestra Sesi Metasa

O Programa Sesi Crescendo com Arte apresenta dia 10 de junho, às 10h e às 15h, a Orquestra Sesi Metasa, de Marau (RS), no Teatro do Sesi, em Porto Alegre. O programa visa dar oportunidade às crianças à vivência com a arte, à informação, ao desenvolvimento do gosto estético e ao aprimoramento da sensibilidade.

A Orquestra Sesi Metasa, com cinco anos de existência, iniciou suas atividades, por meio das Oficinas Culturais do Sesi, em Marau. O projeto atende atualmente 240 alunos desde crianças, adolescentes e jovens, que desenvolvem o estudo da teorias e praticas musicais nas diversas modalidades. O objetivo principal é proporcionar estudo cognitivo da linguagem musical, em turno inverso ao escolar, buscando resultados que possam favorecer o desenvolvimento integral da criança e do adolescente como cidadão livre para expressar seus dons, interesses e habilidades. O resultado deste trabalho deu origem ao grupo artístico Orquestra Sesi Metasa, que conta com 40 componentes em sua maioria dependentes de trabalhadores da indústria marauense.

O Sesi Crescendo com Arte, criado em 1997, desenvolve ações educativas gratuitas, dirigidas a um público com idade entre 7 e 14 anos. Desde então, deu oportunidade para crianças e adolescentes de entrar em contato com diversos espetáculos artísticos, favorecendo o desenvolvimento sociocultural, despertando o interesse pela arte e contribuindo para a formação de uma plateia participativa e crítica. São cerca de 650 escolas cadastradas, sendo que até hoje mais de 170 mil estudantes participaram. As escolas já cadastradas serão convidadas na modalidade de rodízio e escolas que ainda não participam desta atividade, proporcionada pelo Sesi-RS, podem se inscrever e cadastrar pela Central de Atendimento 0800518555.

Publicado quarta-feira, 4 de Junho de 2014 - 0h00