Você está aqui

Crescendo com Arte apresenta quatro espetáculos no Teatro do Sesi

O projeto Sesi Crescendo com Arte traz ao Teatro do Sesi no dia 28 de setembro, a peça A Arca de Noé, às 10h30min e 15h. A programação segue no dia 8 de outubro com o musical Alladin; dia 19 de outubro, com a peça Pandorga da Lua; e no dia 30 de novembro, com O Canto de Cravo e Rosa.

A peça A Arca de Noé aproveita o motivo bíblico para falar sobre questões importantes como a solidariedade e a cooperação entre os indivíduos para fazer do mundo um lugar melhor para se viver. Cada animal procura seu lugar neste novo mundo, ajudando na construção com o que de melhor tem a oferecer. Neste mundo cheio de guerras e tão individualista, é importante chamar a atenção de crianças e adultos para o poder do trabalho em equipe, e dentro desta perspectiva, saber ver no outro seu potencial, ajudando a desenvolvê-lo da melhor forma.

O projeto Sesi Crescendo com Arte foi criado em 1997. Desenvolve ações educativas gratuitas, dirigidas a um público com idade entre 7 e 14 anos. Desde então, deu oportunidade para crianças e adolescentes de entrar em contato com diversos espetáculos artísticos, favorecendo o desenvolvimento sociocultural, despertando o interesse pela arte e contribuindo para a formação de uma platéia participativa e crítica.

São cerca de 650 escolas cadastradas, sendo que até hoje cerca de 125 mil estudantes participaram. As escolas interessadas em se cadastrar devem ligar 0800 51 85 55.

Veja mais

FIERGS 25/07/2016 às 15h15
 O cenário de crise econômica no Brasil, que torna o crédito mais caro e restrito e, consequentemente, cria grandes entraves para a obtenção de capital...
Saiba mais
FIERGS 22/07/2016 às 12h59
 O Serviço Social da Indústria (Sesi) é a instituição mais lembrada no Brasil quando o assunto é saúde e segurança do trabalho.
Saiba mais
FIERGS 22/07/2016 às 12h52
O Senai-RS conquistou ouro (Tecnologia de Midia Impressa – Murilo Antunes da Silva, na foto), prata (Eletricidade Industrial – Gabriel Mendes) e bronze (...
Saiba mais