Você está aqui

Crescendo com arte encanta criançada no Teatro do Sesi

Centenas de crianças, de 6 a 14 anos, de escolas públicas de Porto Alegre e região Metropolitana, estiveram nesta terça-feira, 28, no Teatro do Sesi, assistindo a peça teatral A Arca de Noé, em uma iniciativa do Projeto Sesi Crescendo com Arte.

A professora Ana Carolina, da Escola Municipal Deputado Victor Issler, afirmou que esta é uma grande oportunidade para os alunos conhecerem a arte do teatro, pois muitos deles, senão a maioria, não tem condições financeiras de pagar um ingresso. Para Bruno da Silva, de 7 anos, que passa os momentos livres jogando bola, esta foi uma ótima chance de conhecer um novo mundo. "Eu nunca tinha ido ao teatro, foi muito legal e bonito. Vou falar para os meus pais para ir mais vezes", afirmou o garoto.

Os alunos não somente assistiram à peça, como também participaram, cantando e batendo palmas. Segundo o diretor do grupo teatral, Marcelo Delacroix, o espetáculo não tem um objetivo específico. "As vezes o visual e o emocional toca muito mais nas pessoas do que a razão. A peça mostra que é preciso ter coletivo, reconstrução e muita poesia. Não tão racional, mas mais emocional", afirmou.

De acordo com um dos integrantes do grupo, Beto Chedid, a plateia formada por crianças são as melhores, pois elas vem com vontade de participar. "Independente do público, nosso objetivo é se divertir no palco, assim estaremos divertindo a plateia. O aplauso final dá um choque de emoção na gente, é muito gratificante", salientou o artista.

O projeto Sesi Crescendo com Arte foi criado em 1997. Desenvolve ações educativas gratuitas, dirigidas a um público com idade entre 7 e 15 anos. Desde então, deu oportunidade para crianças e adolescentes de entrar em contato com diversos espetáculos artísticos, favorecendo o desenvolvimento sociocultural, despertando o interesse pela arte e contribuindo para a formação de uma platéia participativa e crítica. A programação segue no dia 8 de outubro com o musical Alladin; dia 19 de outubro, com a peça Pandorga da Lua; e no dia 30 de novembro, com O Canto de Cravo e Rosa. As escolas interessadas em se cadastrar devem ligar 0800 51 85 55.

Veja mais

FIERGS 12/01/2017 às 15h22
O ano de 2016 fechou com as exportações em queda no Rio Grande do Sul. Ao somarem um total de US$ 16,6 bilhões no acumulado dos 12 meses, caíram 5,4% em...
Saiba mais
FIERGS 12/01/2017 às 9h35
Uma comitiva chinesa esteve na FIERGS, nesta quarta-feira (11), recebida pelo coordenador do Conselho de Relações Internacionais e Comércio Exterior (...
Saiba mais
FIERGS 11/01/2017 às 17h27
Os estudantes Nicolas Ledebuhr e Renata Santos, da Escola Sesi de Ensino Médio de Pelotas, ganharam hoje a medalha de bronze no I-FEST² (International...
Saiba mais