Você está aqui

Crescendo com Arte leva sete mil crianças ao teatro

O projeto Sesi Crescendo com Arte apresentou dia 7 de julho a peça Pé de Pilão, no Teatro do Sesi. Com esta apresentação, que reuniu 2 mil crianças nos dois horários, este ano foi assistido por 7 mil pessoas. O espetáculo, com texto de Mario Quintana e direção de Mário Ballenti, tem um cenário simples e vistoso, baseado na técnica patchwork. Atores e bonecos alternam-se na cantoria e na narração, unindo a fantasia do teatro de bonecos com a magia do teatro infantil. Os cinco atores-músicos contam e cantam a história do menino que virou pato e de sua avó enfeitiçada que perde o encanto, o de nunca envelhecer.

O projeto Sesi Crescendo com Arte foi criado em 1997. Desenvolve ações educativas gratuitas, dirigidas a um público com idade entre 7 e 14 anos. Desde então, deu oportunidade para crianças e adolescentes de entrar em contato com diversos espetáculos artísticos, favorecendo o desenvolvimento sociocultural, despertando o interesse pela arte e contibuindo para a formação de uma platéia participativa e crítica. Uma vez por mês, um espetáculo é oferecido gratuitamente em Porto Alegre. São cerca de 650 escolas cadastradas, sendo que até hoje mais de 100 mil estudantes participaram. O próximo espetáculo será em 4 de agosto.

Veja mais

FIERGS 28/07/2016 às 16h28
A Sondagem Industrial de junho, divulgada nesta quinta-feira (28) pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), revela uma retração no...
Saiba mais
FIERGS 25/07/2016 às 15h15
 O cenário de crise econômica no Brasil, que torna o crédito mais caro e restrito e, consequentemente, cria grandes entraves para a obtenção de capital...
Saiba mais
FIERGS 22/07/2016 às 12h59
 O Serviço Social da Indústria (Sesi) é a instituição mais lembrada no Brasil quando o assunto é saúde e segurança do trabalho.
Saiba mais